Rússia vs Ucrânia: Russos são retirados dos jogos da FIFA e da NHL

Boicotes contra a Rússia continuam e só aumentam.

Publicado em 03/03/2022 09:44
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

À medida que o conflito russo e ucraniano progride, o mundo está se posicionando contra a violência que ocorre, e está se estendendo ao mundo dos esportes e jogos. A NHL anunciou sua decisão de suspender sua parceria com a Rússia, enquanto o IIHF, FIFA e UEFA proíbem a Rússia de qualquer competição futura, enquanto jogos como FIFA 22 e NHL 22 da Electronic Arts podem ser afetados.

A EA parece ser a última a aderir às sanções contra a Rússia, assim como já está sendo feita por várias empresas (clique aqui para conferir toda a cobertura) de acordo com um relatório. Em um e-mail da empresa enviado pelos executivos da empresa, a seleção russa será removida dos jogos da FIFA e da NHL, começando com os títulos NHL 22 e FIFA 22, marcando a segunda vez que a EA se comprometeu com uma remoção significativa.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Fora dos jogos

De acordo com Tom Henderson via Twitter, a EA enviou um e-mail para declarar a proibição da seleção russa de seus jogos da FIFA e da NHL, embora a extensão dessa decisão ainda não tenha sido esclarecida. Em uma variedade de modos, tanto offline quanto online, os jogadores podem jogar como a seleção russa, completa com as cores nacionais e jogadores do país representante. Modos como Hockey Ultimate Team e Be A Pro contêm a capacidade de exibir qualquer imagem russa, enquanto o Ultimate Team do FIFA 22 oferece o mesmo.

A decisão vem logo após a NHL e a IIHF anunciarem suas sanções e proibições, e é compreensível porque a EA e entidades como a NHL e a IIHF estão tomando medidas para se solidarizar com a Ucrânia. Com a EA se tornando a primeira empresa de videogame a banir o país, será interessante ver se outras empresas fazem o mesmo, e se a EA leva isso adiante com outros títulos de jogos, incluindo suas séries Battlefield e Medal of Honor.

Battlefield 2042 já fez alterações, mas pode estar sujeito a mais algumas, assim como qualquer outra franquia de jogos envolvendo a Rússia em um mundo com tema de guerra. Os detalhes são menos conhecidos sobre a FIFA neste momento, no entanto, tanto a FIFA quanto a UEFA anunciaram a proibição da Rússia da Copa do Mundo de 2022, então sua aparição no FIFA 22 provavelmente será removida.

A proibição ocorre um dia depois que as sanções propostas à bandeira e ao hino russos caíram por terra, e a ideia de que os jogos russos fossem realizados em locais neutros era decepcionante. Modos como FIFA Ultimate Team e Squad Building Challenge apresentam tanto a equipe russa quanto os atletas nascidos no país e seriam afetados pela decisão.

FIFA 22 está disponível para PC, PS4, PS5, Switch, Stadia, Xbox One e Xbox Series X/S.

NHL 22 está disponível para jogar no Xbox One, PlayStation 4 e PlayStation 5.

Via: Game Rant/Twitter
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar