Rússia vs Ucrânia: Sony retira Gran Turismo 7 da PlayStation russsa

Sony não divulgou os motivos, mas o cancelamento vem logo após carta aberta da Ucrânia.

Publicado em 04/03/2022 13:40
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Sony retirou discretamente o novo jogo de corrida de grande sucesso da PlayStation, Gran Turismo 7, da venda na Rússia. GT7 foi lançado hoje (4) em todo o mundo, embora atualmente não esteja disponível para compra na PlayStation Store russa. A Sony ainda não anunciou formalmente a retirada do jogo, assim como não fez nenhum comunicado sobre a invasão, como foi feita por outras empresas como a Nintendo.

O vice-primeiro-ministro da Ucrãnia, Mykhailo Fedorov, fez um pedido em seu Twitter para que o PlayStation e o Xbox que suspendam as contas russas de suas plataformas, mas até o momento elas não responderam. No Twitter, fizemos um contato com as duas empresas que ainda não se manifesfaram a respeito. O que é relativamente estranho, já que elas são rápidas em dar algum tipo de resposta.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mas pelo que tudo indica, a decisão da Sony acontece em uma primeira análise após carta aberta do vice-primeiro ministro do país. A página da loja do GT7 na Rússia agora exibe o texto: “Data de lançamento pendente de confirmação”. GT7 é o primeiro grande lançamento de qualquer uma das plataformas desde o início da devastadora invasão russa da Ucrânia.

O braço de distribuição de filmes da Sony anunciou anteriormente que pausaria os lançamentos de cinema na Rússia, incluindo o próximo spin-off do Homem-Aranha, Morbius, com lançamento previsto para 24 de março. O longa The Batman também foi cancelado no país pela Warner Bros. E a desenvolvedora CD Projekt Red tem sido atuante contra as contas russas ao bloquear qualquer compra feita no país.

Esse é um assunto delicado para qualquer empresa e pessoa de se falar, e entendemos que qualquer tipo de pronunciamento deve ser feito de maneira correta e pensada, mas não tão demorada, já que muitas empresas já fizeram suas manifestações.

Via: Eurogamer/IGN
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar