Saiba quais personagens que retornam em Street Fighter 6 até o momento

Street Fighter 6 acaba de receber um novo visual de jogabilidade durante o State of Play da Sony, e existem alguns rostos familiares que os fãs podem reconhecer.

Publicado em 03/06/2022 10:42
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Embora a Sony tenha anunciado que o State of Play de ontem (2) se concentraria nos próximos títulos de terceiros, ninguém realmente esperava que houvesse tantas revelações. Juntamente com novas imagens de jogos PSVR2, novos anúncios Indie e algumas revelações de franquias de terceiros de alto nível, alguns títulos já confirmados receberam novas atualizações. E Street Fighter 6 foi um desses títulos.

Em apenas três minutos, o novíssimo trailer de Street Fighter 6 conseguiu mostrar um modo de jogo pseudo-mundo aberto, um novo estilo de arte fundamentado, mas impressionante, e algumas lutas intensas. Além disso, este novo trailer também mostrou alguns rostos familiares, junto com um novo e, embora curto, cada personagem teve seu momento de brilhar. Se este trailer servir de exemplo, Street Fighter 6 pode ser a correção de curso que a série precisa, e pode ser a entrada perfeita para fãs de longa data e novatos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Trailer e personagens confirmados até o momento

Em fevereiro, quando Street Fighter 6 foi anunciado pela primeira vez, apenas dois personagens foram confirmados para a lista: Ryu e Luke. Enquanto Ryu é o personagem de Street Fighter por excelência, aparecendo em todos os jogos de Street Fighter desde 1987, Luke não é visto com tanta adoração. Introduzido pela primeira vez na difamada última entrada da franquia, Street Fighter 5, Luke apareceu como o personagem DLC final no passe da 5ª temporada do jogo e, portanto, foi o último personagem a chegar ao jogo em geral.

Do ponto de vista da jogabilidade, Luke usa uma forma de MMA ensinado pelos militares. Seu conjunto de movimentos consiste principalmente em golpes violentos e duros, arremessos e uma habilidade de lançar areia no rosto do oponente. Em termos de história, Luke é um ex-agente das Forças Especiais que decidiu deixar as forças armadas para seguir uma carreira na luta competitiva.

O lugar de Luke como o lutador de DLC final para Street Fighter 5, juntamente com sua arrogância e ingenuidade justapostas, o levaram a ser um dos lutadores mais odiados nos últimos anos. Mas, por alguma razão, ele está retornando em Street Fighter 6, e em grande forma, sendo um dos personagens mais bem cotados no momento, ao lado do imensamente popular e reconhecível Ryu.

Tanto Ryu quanto Luke podem ser vistos no novo trailer, com Luke socando um saco enquanto Ryu graciosamente gira em torno de um deck de madeira testando seu novo kimono. Este novo trailer também confirmou que Chun-Li está retornando mais uma vez à franquia.

Aparecendo pela primeira vez em Street Fighter 2 em 1991, Chun-Li é amplamente considerada uma das primeiras protagonistas femininas de videogame, ou pelo menos a primeira a obter algum reconhecimento real. Desde 1991, Chun-Li tem sido outro marco da franquia, ao lado de Ryu e Ken.

No trailer, Chun-Li parece ser um pouco mais velha do que suas representações usuais, talvez sugerindo que ela pode assumir um papel de mentora em Street Fighter 6. Isso é apoiado pelas imagens no trailer mostrando ela lutando com uma mulher mais jovem, brincando atrás dela e dando um tapinha sutil em sua cabeça com o pé. Esta aluna pode ser uma nova personagem para o elenco de Street Fighter 6, mas isso ainda não foi confirmado.

Junto com Chun-Li, Ryu e Luke, um novo lutador também foi revelado durante este trailer do State of Play. Chamado Jamie, este personagem usa seu próprio estilo de artes marciais, baseado em uma forma de boxe bêbado. Jamie tem uma variedade de movimentos que envolvem ataques inspirados em breakdance, como o giro de chutes múltiplos que ele faz no trailer enquanto se equilibra na cabeça.

Em resumo, os personagens até o momento divulgados são: Ryu, Luke, Chun-Li e Jamie.

Street Fighter 6 será lançado em 2023 para PC, PS4, PS5 e Xbox Series X/S.

Via: Game Rant/State of Play/YouTube
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar