SEGA corta relações com dublador de Super Monkey Ball que alegou discriminação

SEGA corta relações com dublador do Super Monkey Ball que fez reclamações de discriminação e violou acordos de confidencialidade.

Publicado em 30/09/2021 13:08
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Para muitos fãs do Super Monkey Ball, eles não conseguem se lembrar do jogo sem ouvir a voz do locutor em suas cabeças. A voz de Brian Matt Uhl é icônica e nostálgica, e seria difícil imaginar os jogos sem ele. Parece, entretanto, que para os jogadores do Super Monkey Ball Banana Mania, eles terão que fazê-lo, já que a SEGA escolheu trazer novos narradores para o título, e Matt não estará mais envolvido com o jogo, apesar de suas afirmações anteriores.

Em 20 de junho, Matt anunciou em seu Instagram que estaria no Super Monkey Ball Banana Mania com uma declaração de que planejava editar com mais informações assim que a SEGA “terminar a edição”. Parece que com a edição finalizada, eles decidiram encontrar outros narradores e deixar as remasterizações Super Monkey Ball 1, 2 e Deluxe sem seu narrador.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Isso parece ter ocorrido logo depois que o dublador decidiu publicar um vídeo intitulado The Dark Side of Sega, focando em como a empresa tem um histórico de não creditar dubladores estrangeiros baseados no Japão em seus jogos. Entrando em disputas legais a respeito do royalties, Matt sente que está em dívida depois de ter sua voz usada em vários jogos Monkey Ball diferentes ao longo dos anos. Ele também disse nas perguntas e respostas do YouTube que novos títulos com AiAi e amigos estavam em desenvolvimento, até mesmo apresentando falas de uma suposta sessão de “gravação paga” que ele havia feito com a SEGA, enquanto também dizia que estava sob um NDA.

Para piorar a situação, a SEGA entrou em contato com o Video Games Chronicle sobre os eventos, afirmando que o locutor não está em Banana Mania e não está envolvido com a série “há algum tempo”. Parece que Matt está travando uma batalha legal por créditos e royalties adequados, mas a SEGA decidiu cortar o dublador de quaisquer projetos futuros. Por esse motivo, é até compreensível o lado da SEGA, já que se Matt realmente está trabalhando com a empresa, não poderia soltar informações enquanto tal material está em embargo.

A situação em relação aos royalties e créditos de voz sempre gerou algum debate quando se trata de videogames, já que isso é uma constante no mercado gamer, onde as empresas não dão o devido valor para esses profissionais. A SEGA pode estar tendo alguns problemas com seus dubladores como um todo em geral, já que a voz de Sonic rescindiu sua saída devido a razões não reveladas no início deste ano.

Seja qual for o caso, o que se sabe é que é muito provável que os locutores ouvidos em Super Monkey Ball Banana Mania possam estar aqui para ficar se mais títulos forem lançados, já que o dublador original pode não voltar após essas alegações de discriminação. No mínimo, os novos locutores têm um charme semelhante a eles, então os fãs podem acabar gostando deles logo depois de jogar Banana Mania e seus novos modos para eles.

Super Monkey Ball Banana Mania será lançado em 5 de outubro para PS4 e também para PC, PS5, Nintendo Switch, Xbox One e Xbox Series X / S.

Via: Game Rant/Comic Book
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar