Publicidade

Silent Hill, Metal Gear Solid e Castlevania podem se tornar exclusivos do PlayStation

Gostou? Compartilhe!
Silent Hill Castlevania Metal Gear Solid 3
(Imagem: Divulgação/Observatório de Games)
Publicidade

Não importa se um jogo é confirmado após uma avalanche de rumores: sempre existirão novos, mesmo que seja sobre a sua desenvolvedora. E os mais recentes boatos, afirmam que a Konami e Sony assinaram algum tipo de acordo de exclusividade para o PlayStation. Já em 2020, particularmente após a Microsoft anunciar a aquisição da Bethesda por US$ 7,5 bilhões, começaram as especulações sobre estúdios que a Sony poderia adquirir.

A Konami era mencionada regularmente, mas descobriu-se que a editora/desenvolvedora japonesa não estava entre as seis empresas que a Sony comprou em 2021. Isso não impediu rumores e, talvez, ilusões. Especificamente, os fãs queriam ver três das franquias mais amadas e adormecidas da Konami – Silent Hill, Metal Gear Solid e Castlevania – revividas, e a Sony intervindo para fornecer financiamento parecia um cenário ideal.

O anúncio em outubro de 2022 do remake de Silent Hill 2 como exclusivo do console PS5 só serviu para alimentar os “vazamentos” sobre uma parceria Sony e Konami. Mais recentemente, boatos sobre um remake de Metal Gear Solid 3 começaram a surgir, e estes foram um pouco apoiados por comentários de insiders da indústria.

Continua depois da Publicidade

O apresentador do podcast XboxEra, Shpeshal Nick, mencionou que o anúncio de um remake de MGS3 pode ocorrer no próximo PlayStation Showcase. Isso foi seguido por Jez Cordon, do Windows Central, afirmando que ouviu que a Sony e a Konami haviam feito um acordo envolvendo Silent Hill, Metal Gear e, possivelmente, um novo jogo de Castlevania.

Esses rumores sobre um remake de MGS3 pela Konami foram estimulados, coincidentemente, por dois músicos. A primeira foi Donna Burke, a cantora por trás dos temas principais de dois jogos de Metal Gear Solid, que compartilhou uma imagem sua segurando um cartão que dizia “Snake Eater“.

Embora mais tarde tenha sido esclarecido que Burke não estava trabalhando em uma música para um remake de Metal Gear Solid 3, ou qualquer projeto da MGS, a ideia permaneceu na mente de muitas pessoas.

Algumas semanas depois, o compositor de Hogwarts Legacy, J. Scott Rakozy, compartilhou um breve clipe no Instagram de sua versão do tema Metal Gear Solid. Isso pode ter sido apenas Rakozy se divertindo um pouco, mas a maioria das postagens do artista no Instagram são sobre projetos oficiais em que ele trabalha, e também vale a pena notar que o vídeo já foi removido.

Agora, os fãs estarão esperando por uma data oficial para o PlayStation Showcase de 2023, quando o anúncio, ou a falta dele, sobre um remake de Metal Gear Solid 3 praticamente confirmará para muitas pessoas se a Sony e a Konami realmente têm algum tipo de acordo de exclusividade.

E se os rumores sobre Silent Hill e MGS se confirmarem, os jogadores ajustarão seus radares para quaisquer atualizações sobre a série Castlevania. No entanto, vale lembrar que, ao contrário do remake de Silent Hill 2, os outros dois próximos jogos da franquia ainda não tiveram suas plataformas de lançamento anunciadas.

Clique aqui para mais notícias sobre Metal Gear Solid.

Via: Game Rant/Twitter

CONTEÚDO RELACIONADO