Somente quem jogou The Last of Us 2 captou esta referência do PlayStation Showcase

Tchia é um dos jogos mais incríveis apresentados durante o Playstation Showcase, por apresentar uma temática diferenciada dos lançamentos para o PS.

Publicado em 13/09/2021 14:11
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O PlayStation Showcase 2021 foi um dos melhores do ano, pelo menos em comparação ao recente Gamescom do Xbox, onde os fãs do console foram as redes sociais para criticarem o evento e chegaram a chamar de “o pior evento de todos os tempos”. E não foi para menos, já que faltou muita coisa. Diferente da concorrência, o Showcase trouxe muitas novidades.

Entre elas, apareceram revelações mais do que incríveis como Wolverine, o remake de Star Wars: Knights Of The Old Republic, além do tão aguardado God of War Ragnarok. Lógico que não foram apenas esses, mas os fãs puderam ter em primeira mão muitas novidades que irão chegar em breve ao console do Playstation 5 e também ao ainda na linha de frente, Playstation 4.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Só que um jogo nem tão cheio de aventura e violência estava presente entre esses citados acima: Tchia. Esse é um jogo bem diferente e com um estilo mais cultural, que foi desenvolvido pela Awaceb. Phil Crifo, diretor do jogo, disse que muito da cultura de Nova Caledônia, um arquipélogo e lar da empresa no Pacífico Sul, está presente em Tchia. “Por termos crescido lá, as culturas incrivelmente ricas e variadas da Nova Caledônia estão profundamente enraizadas no que fazemos. Por exemplo, o próprio nome ‘Awaceb’ é uma gíria local para ‘Está tudo bem’ ou ‘Não se preocupe’.”

Ainda segundo ele, “Tchia é, antes de mais nada, construir algo que seja compreensível, divertido e envolvente para qualquer pessoa. Fazer algo muito instrutivo ou direcionado regionalmente iria anular o nosso propósito, e é por isso que o mundo, a história e os personagens que criamos são inteiramente fictícios. Isso também nos permite incluir alguns elementos fantásticos na mistura e construir um mundo único onde a inspiração cultural não é uma restrição, mas sim uma espinha dorsal incrivelmente rica e sólida para o jogo.”

Um dos fatos curiosos do trailer é a sua música. Ele lembra um pouco algumas partes de guitarra de The Last of Us II, que serviu de uma pausa a toda a aventura cheia de emoções – muitas violentas -, do jogo. Eram segmentos interessantes que davam o ar de descanso e conforto não apenas aos personagens, mas também aos jogadores. E isso acontece com Tchia, onde o jogador poderá tocar sozinha e acompanhar partes do ritmo da história.

Isso também lembra outros jogos relaxantes e que você deve aproveitar ao máximo sua imersão como Flower, Journey, entre outros. E falando sobre paisagenes e imersão, ainda segundo Phil, “Nós nos inspiramos nas ricas e variadas paisagens locais, flora e fauna, culturas, músicas, línguas, folclores e tradições e colocamos nossas próprias sensibilidades em tudo. Trazer pessoas de todo o mundo para a equipe também ajudou muito a garantir que o que estamos fazendo seja agradável para quem não conhece o país.”

Este é realmente um grande lançamento que chegará em 2022 para o Playstation 4 e 5. Vamos aguardar por mais informações!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar