Publicidade
Saiba mais

Sony está aparentemente em busca de novas aquisições

Algumas evidências recém-surgidas sugerem que a Sony está atualmente muito atenta a novas oportunidades de aquisição de desenvolvedores de jogos.
Gostou? Compartilhe!
PlayStation
PlayStation (Imagem: Divulgação)
Publicidade

Atualmente, a dona do PlayStation, a Sony, parece estar procurando novas oportunidades de aquisição de estúdios, conforme sugerido por algumas evidências recém-surgidas. A gigante japonesa dos jogos está em uma onda de aquisições desde meados de 2021, com Ballistic Moon sendo uma das últimas compras da empresa.

Após desenvolvimentos recentes, a feroz rival da Sony, a Microsoft, parece estar prestes a concluir sua aquisição da Activision Blizzard por US$ 68,7 bilhões, de longe o maior acordo desse tipo na história da indústria de jogos. O fabricante do PlayStation, portanto, não pode descansar sobre os louros, embora a atual geração de console tenha visto mais uma vez construir uma vantagem significativa de vendas sobre seu concorrente, a ponto de a Microsoft admitir abertamente que o Xbox perdeu a guerra dos consoles.

No entanto, a Sony parece estar no mercado para mais estúdios, como sugerido por um anúncio de emprego recentemente publicado com o objetivo de ajudar a reforçar a equipe de fusões e aquisições da empresa. A listagem de 25 de julho, descoberta pela primeira vez pelo usuário do Reddit, Zhukov-74, detalha uma função gerencial baseada na sede da Sony Interactive Entertainment em San Mateo, Califórnia.

Continua depois da Publicidade

A postagem afirma que a Sony está procurando um economista ou administrador de negócios experiente que possa ajudá-la a identificar “oportunidades de crescimento inorgânico” por meio de aquisições, joint ventures, investimentos ou uma combinação deles. Por si só, a lista de empregos recém-apresentada dificilmente é evidência suficiente para concluir que a onda de aquisições em andamento da Sony não diminuirá tão cedo.

Apesar disso, o anúncio se encaixa com um relatório recente afirmando que a Sony está planejando mais aquisições em um futuro próximo. O conglomerado japonês supostamente está tão inflexível em continuar sua estratégia de aquisição agressiva que está até considerando a ideia de separar sua divisão de serviços financeiros como uma empresa de capital aberto, informou o Financial Times em maio, citando fontes familiarizadas com o assunto.

Via: Reddit/Game Rant/Financial Times

CONTEÚDO RELACIONADO