Sony está confirmando mais exclusivos seus indo para PC

"Estamos ansiosos para trabalhar com Nixxes para ajudar com isso"

Publicado em 29/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A PlayStation começou a trazer seus jogos para o PC desde o ano passado, e parece continuar com essa tendência. Em entrevista com a Famitsu, o CEO Jim Ryan confirmou que a Nixxes Software foi comprada com o propósito de trazer mais jogos para a plataforma.

Hermen Hulst, chefe da PlayStation Studios, anunciou a compra do estúdio no começo do mês, enquanto observava que as duas empresas tinham uma história longa de trabalho conjunto. Em suma, a Sony tem planos de trazer muitos jogos para PC no futuro.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Também estamos felizes com nossos esforços para fornecer nosso IP para PCs, embora ainda esteja em sua infância, e estamos ansiosos para trabalhar com Nixxes para ajudar com isso”, falou Ryan para a Famitsu. Mas nem tudo são flores, já que alguns fãs do PlayStation expressaram descontentamento com os games originais que estão sendo portados para o PC, pois isso tira a novidade dos games exclusivos.

Mesmo assim, a Sony vê um certo valor na mudança. Como o custo das produções de jogos AAA continua aumentando, as portas para PC representam uma maneira de compensar ainda mais esse custo, ao mesmo tempo que introduz novos públicos para os IPs do PlayStation.

Uma série da HBO baseada em The Last of Us está em produção, e pode ser um forte candidato de jogo para PC. Mas independentemente de quais jogos de PS4 ou PS5 acabem recebendo versão para PC, está mais do que claro que a Sony está dedicando mais recursos à plataforma. Agora, só resta saber se os jogos originais do PS acabarão sendo lançados no mesmo dia no PC como console. O que acha?

Via: Marc Deschamps/ComicBook
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio