Sony está sendo processada por monopólio

Sony é processada por monopolizar todo mercado de game digital através da PS Store.

Publicado em 6/5/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Quinta-feira pesada na indústria de jogos, e tudo dentro de tribunais. Depois da bomba solta pelo advogado da Epic que afirmou que o Google Stadia fechou suas portas, a Sony aparece com um grave problema judicial que envolve a Playstation Store. Segundo a corte dos EUA, sendo bem curto, a Sony Interactive Entertainment LLC opera um monopólio ilegal ao restringir as compras de jogos do PlayStation à sua loja interna, como alegaram consumidores em uma ação judicial.

Em uma ação coletiva proposta, os jogadores disseram que a Sony parou de permitir que varejistas terceirizados, incluindo Amazon.com Inc., Best Buy Co. e Walmart Inc., vendam códigos de download para jogos de PlayStation há dois anos. Como resultado, a PlayStation Store da Sony se tornou a única fonte de jogos PlayStation digitais, informaram os consumidores.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“O monopólio da Sony permite cobrar preços supracompetitivos para jogos digitais PlayStation, que são significativamente mais altos do que seus equivalentes físicos vendidos em um mercado de varejo competitivo, e significativamente mais altos do que seriam em um mercado de varejo competitivo para jogos digitais”, disseram os consumidores no processo.

De acordo com este processo, as pessoas acabam pagando até 175% a mais por jogos para download do que os mesmos no disco. A Sony não fez nenhum pronunciamento, como deveria ter feito – mas como todos sabem, ela jamais o faz -, comentando o processo de monopólio da empresa. Espera-se que ela faça e se explique perante seus milhões de usuários, lembrando que o PS Plus bateu recordes de crescimento nos últimos meses.

Via: Kotaku/Bloomberg

Siga o Observatório de Games nas redes sociais

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio