Publicidade
Saiba como funciona

Sony pode estar trabalhando em seu próprio assistente de IA

De acordo com um novo registro de patentes, a Sony planeja criar seu próprio assistente de IA para usar em seus produtos.
Gostou? Compartilhe!
IA
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

A Sony está pronta para entrar no mercado assistente de inteligência artificial (IA), de acordo com uma nova patente apresentada pela gigante da tecnologia. Enquanto os assistentes de IA quase se tornam sinônimos de ChatGTP, o novo assistente de integração da Sony não seguirá exatamente o mesmo modelo que a invenção mais famosa do ano passado.

A medida não é surpreendente para ninguém que seguiu as notícias de tecnologia durante o ano passado. Em 2022, o Openai explodiu em popularidade lançando dois dos programas de IA mais populares de todos os tempos: Dall-E e ChatGTP. Enquanto o primeiro ajudou os usuários a criar imagens, o chatbot poderia ‘conversar’ com os usuários e gerar texto.

Nova patente de Inteligência Artificial da Sony

A dona do PlayStation apresentou recentemente uma patente para um novo “AIBOLAGEM ASSISTENT”. De acordo com o documento, este novo assistente virtual seria usado em dispositivos de entretenimento (como consoles de videogame) e empregar dados do usuário para fornecer ao usuário novas recomendações.

Continua depois da Publicidade

Em abreviação, o novo bot lê os dados do usuário, aprende com eles e recomenda produtos e recursos que eles gostam, não muito diferentes dos algoritmos atuais. Portanto, é seguro acreditar que a nova invenção funcionará de uma maneira muito diferente do ChatGTP. Não é a primeira vez que os planos da Sony de usar a IA são descobertos por meio de registros de patentes.

No mês passado, a empresa entrou com uma para um dispositivo de IA que recomendaria música em jogos. Embora o projeto não estivesse muito claro sobre seus usos possíveis, ele poderia ser usado para reproduzir áudio com base em informações rotuladas coletadas pela empresa anteriormente, individualizando a experiência do jogador.

Por ser um gigante em ambos os campos, não é de surpreender que a empresa japonesa queira misturar essas duas áreas.

Via: Game Rant/Google Patentes

CONTEÚDO RELACIONADO