Um leaker compartilhou um rumor recentemente sobre a Sony planejando comprar a CD Projekt Red, dona de The Witcher, um dos maiores sucessos da Netflix, assim como Cyberpunk, também outra adaptação do canal de streaming. A pessoa é conhecida por vazar notícias relacionadas a Destiny, e elas se mostraram confiáveis com o tipo de informação que compartilha.
Veja também:
Desta vez, a notícia veio com outras atualizações relacionadas à Sony, e os fãs estão debatendo a possibilidade de qualquer uma dessas se tornar realidade. Vale ressaltar que essa não é a primeira vez que esse rumor vem à tona. A última vez que CDPR e Sony foram mencionadas juntas foi no início de março.
Naquele caso, o boato era de que a aquisição já havia acontecido. Isso ocorreu devido a uma captura de tela da página da Sony em uma plataforma de dados de mercado chamada PitchBook, mostrando uma fusão/aquisição que ocorreu com a CDPR em 26 de outubro de 2022. No entanto, nenhuma outra prova foi encontrada em outro lugar, e parecia improvável que a Sony não compartilhasse notícias tão grandes com o mundo.
Especialmente considerando que, naquele momento, cinco meses haviam se passado desde o suposto acordo. O rumor recente não tem mais nenhuma prova além de um post no Discord. O leaker PeterOvo (sim, este é o nome dele), que se especializou principalmente em informações relacionadas ao Destiny, criou seu próprio servidor Discord para esse fim.
Mas, desta vez, ele compartilhou dois rumores sobre a Sony. O primeiro foi que ela está planejando comprar a CDPR, e o segundo foi sobre Days Gone 2 estar em desenvolvimento. Essas duas informações emparelhadas dessa forma iniciaram um debate entre quem a leu.
Por um lado, o leaker é conhecido por compartilhar detalhes confiáveis que se tornam realidade, mesmo que alguns menores não correspondam exatamente. No entanto, muitos apontaram que Days Gone 2 não pode acontecer porque a Bend Studio, desenvolvedora do jogo, teria optado por trabalhar em uma nova IP. Por causa disso, a maioria dos comentaristas ficou em dúvida sobre a validade das informações em geral.
Por outro lado, há muitos que acham que a Sony comprando CDPR faria sentido. Desde que a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft foi anunciada, muitos jogadores têm especulado sobre como a Sony equilibraria o campo de jogo. Com a Bethesda já fazendo parte da Microsoft, as pessoas achavam que a Sony precisava garantir sua própria grande franquia de RPG.
A CDPR possui a IP de The Witcher em videogames, graphic novels, jogos de tabuleiro e mercadorias, de acordo com seu acordo com o autor dos livros Andrzej Sapkowski. Isso significaria que a popular franquia poderia trazer muitos fãs para o lado da Sony.
No entanto, no final das contas, tudo isso não passará de especulação até que a Sony ou a CDPR saiam com um comunicado oficial. Embora a aquisição possa fazer sentido, ainda não se sabe se a Sony está realmente considerando isso.