Publicidade
Confira

Sony quer colocar câmeras em estojos de carregamento de fones de ouvido

Uma nova patente da Sony detalha a intenção potencial da empresa de incluir uma câmera no estojo de carregamento de seus fones de ouvido.
Gostou? Compartilhe!
Sony fones de ouvido
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

Uma nova patente da Sony sugere um plano para incluir uma câmera nos estojos de carregamento de seus fones de ouvido no futuro. É importante notar que esta não seria a primeira patente relacionada a fones de ouvido registrada pela empresa. Uma das coisas pelas quais a Sony é mais conhecida é a linha PlayStation de consoles de videogame, mas a gigante da tecnologia também tem um histórico de produção de outras formas de tecnologia, como monitores de televisão e câmeras digitais, além de acessórios para seus diversos dispositivos eletrônicos como fones de ouvido.

Ao longo dos anos, a empresa também registou inúmeras patentes para simplificar a experiência do utilizador com vários dispositivos Sony. Desta vez, se uma patente mais recente servir de referência, então parece que a Sony está planejando inovar em uma área bastante inesperada, especificamente um acessório dentro de outro.

A patente oficial, publicada em 26 de outubro de 2023, detalha os planos para incorporar uma câmera ao estojo de carregamento dos fones de ouvido sem fio da Sony. Esta câmera provavelmente seria uma câmera de vídeo que funciona como as de um smartphone, permitindo streaming móvel e rastreando movimentos corporais para XR.

Continua depois da Publicidade

O resumo explica que ele pretende fazer parte de uma configuração fácil e em miniatura de várias câmeras quando utilizado junto com um dispositivo móvel ou computador e uma conexão Wi-Fi. A câmera seria posicionada na base ou na tampa do case, presumivelmente alimentada pela bateria interna, e poderia teoricamente ser movida para obter o ângulo ideal graças a um braço móvel.

Uma das imagens que acompanham esta patente detalha um exemplo de como este produto poderia ser utilizado. Mostra um jogador estabelecendo uma conexão entre a câmera do estojo de carregamento e um computador, com este último recebendo informações dos movimentos do usuário, que a câmera é capaz de rastrear.

Notavelmente, a imagem está sendo enviada de volta aos olhos do jogador através de um visor que ele usa, sugerindo que o uso pretendido para este produto envolveria alguns dos periféricos VR da Sony, como o PS VR2.

Esta não é a primeira vez que uma patente foi registrada para um produto da Sony que rastrearia de alguma forma os movimentos corporais. Independentemente disso, este novo conceito é certamente interessante e, caso se concretize e seja lançado oficialmente em algum momento, será interessante ver que coisas interessantes os jogadores serão capazes de fazer com ele.

Via: Game Rant/Sony

CONTEÚDO RELACIONADO