Sony quer transformar franquias de jogos da Bungie em filmes

A Sony já está fazendo isso com alguns de seus títulos como Uncharted e The Last of Us.

Publicado em 03/02/2022 16:58
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O início de 2022 já foi um momento muito agitado no mundo dos jogos, pois duas grandes fusões destacaram o primeiro mês do novo ano. Entre a Microsoft começando o ano com a aquisição multibilionária da Activision Blizzard e a Sony seguindo recentemente um de seus maiores rivais ao adquirir a desenvolvedora de Destiny, a Bungie, parecia que as coisas iriam parar por aí, mas não é bem assim. Em bate papo, a Sony afirmou que não irá parar por aí e expandir franquias da Bungie para as telonas.

Pode até parecer a primeira vista um, “ficou maluca?”, só que isso é totalmente lógico. A Sony não é apenas dona do PlayStation. Antes disso e de todo o sucesso com o console, ela sempre esteve envolvida no universo do entretenimento, seja na música com a Sony Music, a eletrônica pela Sony, filmes e séries através da Sony Pictures e a própria PlayStation, a empresa vai além dos jogos. Portanto, levar jogos para as telonas, é algo que ela sabe bem, é só ver o que está sendo feito – espera-se que muito bem -, com Uncharted e The Last of Us.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

E essa informação de levar os jogos para as telas, saiu em uma teleconferência com o CFO da Sony, Hiroki Totoki, confirmando o interesse da Sony em transformar os IPs icônicos da Bungie em filmes. Durante uma sessão de perguntas e respostas de uma teleconferência de resultados da Sony, Totoki falou sobre o acordo da Bungie e como a posição da Sony como empresa de multimídia poderia beneficiar o desenvolvedor de Destiny, mencionando especificamente o potencial de títulos de jogos serem colocados em filmes.

Hiroki Totoki continuou explicando como a natureza “multidimensional” da Sony poderia beneficiar a Bungie expandindo franquias populares como Destiny, aproveitando o acesso de subsidiárias da Sony como Sony Pictures e Sony Music para criar mais conteúdo para suas franquias fora do universo dos jogos, o que é realmente algo totalmente verdadeiro.

A possibilidade da Bungie usar os recursos da Sony para levar franquias como Destiny para as telas de cinema não é totalmente nova. Em setembro passado, a Bungie estava contratando funcionários com o objetivo de levar a série Destiny para a TV e os filmes. Uma série de Destiny procuraria seguir os passos de recentes adaptações de jogos bem-sucedidas, como Arcane e The Witcher na Netflix, com Arcane em particular se tornando um dos programas mais populares no serviço de streaming.

A compra da empresa pela Sony não apenas introduziu a possibilidade de a Bungie ver adaptações de algumas de suas franquias, mas também a Sony buscando os benefícios de uma parceria. A Sony se interessou por jogos de serviço ao vivo semelhantes a Destiny, com o gigante dos jogos tendo pelo menos 10 jogos de serviço ao vivo em desenvolvimento, planejando lançar cada um deles até 2026.

Embora nenhum anúncio oficial tenha sido feito sobre a transição de Destiny para a tela grande, o dia em que os fãs de Destiny podem ver personagens favoritos dos fãs como Cayde-6 e Zavala pode não estar muito longe.

Via: Game Rant/IGN
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar