Publicidade
Entenda os motivos

Sony responde às novas “preocupações” sobre o PlayStation Plus

Sony explicou com mais detalhes os motivos da queda de assinantes e que isso não deve afetar o novo PS Plus.
Gostou? Compartilhe!
PS Plus
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

Antes do lançamento do novo PlayStation Plus, sistema atual está perdendo seus assinantes conforme relatado na última semana pela própria Sony. No entanto, a empresa não está muito preocupada. Durante uma recente chamada de ganhos com investidores, a Sony revelou que o PS Plus tem 47,4 milhões de assinantes em março de 2022, o que representa uma queda de 600 mil em relação ao trimestre anterior e 200 mil ano a ano.

Esta é apenas a segunda vez que o PS Plus sofre uma queda trimestral, então, como seria de esperar, essa notícia chamou a atenção dos investidores. Uma queda é preocupante, mas a Sony a defendeu observando que a demanda por ficar em casa está diminuindo à medida que o mundo se afasta do coração da pandemia.

Também atribuiu o declínio nos usuários ativos mensais a isso também. Em relação ao trimestre anterior, houve uma queda de 5 milhões de usuários, e de três milhões na comparação ano a ano. “Deixe-me dar a você a tendência geral”, disse o CFO Hikori Totoki sobre a tendência ao falar com investidores. “O tempo total de jogo é muito importante. Ano a ano, houve um declínio, mas a demanda por ficar em casa não foi tão forte entre janeiro e fevereiro de 2021 em comparação com o ano anterior.

Continua depois da Publicidade

Totoki continuou: “Isso representa uma queda de 8% em relação a janeiro e fevereiro de 2022. Comparado ao final de março de 2020, há uma queda de 5,9 milhões [usuários]. A demanda por ficar em casa foi um fator temporário, mas depois que diminuiu, parece-me que os altos níveis de engajamento foram mantidos. A médio prazo, não vejo muita preocupação no PS Plus. Tenho certeza de que o alto nível de engajamento continuará. Essa é uma visão positiva que eu tenho.”

Como seria de esperar, a Sony está antecipando e esperando o lançamento no próximo mês do PS Plus Extra e PS Plus Deluxe para mover a agulha de volta a seu favor. “Começaremos a renovação [do PS Plus] a partir de junho de forma gradual e gostaríamos que crescesse de forma estável e fosse suportado pelos usuários”, concluiu Totoki. “Eu gostaria que você tivesse grandes expectativas para isso junto comigo.”

O uso de “grandes expectativas” pode ser uma dica de que a Sony vai se destacar com a reformulação do PS Plus, mas tudo o que ouviu-se até agora sugere o contrário. O que é mais provável é que este seja um discurso geral de relações públicas para investidores.

CONTEÚDO RELACIONADO