Assim como a Microsoft, a Sony também mexeu suas peças no mercado este começo de ano e fez uma aquisição importante: a compra do estúdio Bungie. Contudo, 1/3 do valor investido para essa compra tem um destino certo; a manutenção de funcionários da empresa assim que todos entenderem que são Sony.
Veja também:
Isto porque como a Bungie não é uma empresa pública, a maioria de suas ações é de propriedade de seus funcionários, que teoricamente podem abandonar a casa caso se sintam prejudicados nesta negociação de alguma maneira, o que seria muito ruim para a Sony, que acima de tudo está contando com os talentos envolvidos.
A informação foi vista numa parte do relatório de ganhos da Sony durante fevereiro de 2022 para o terceiro trimestre de 2021. “Aproximadamente um terço da consideração de US$ 3,6 bilhões para a aquisição consiste principalmente em pagamentos diferidos aos acionistas funcionários, condicionados à continuidade do emprego e outros incentivos de retenção. diz parte do relatório.
“Esses valores serão pagos ao longo de vários anos após o fechamento da aquisição e serão registrados como despesas para fins contábeis.” completa outro trecho do documento. São esperados que cerca de 2/3 desses pagamentos sejam feitos já nos próximos dois anos.