Sony revela 1/3 dos US$ 3,6 bi da compra do estúdio Bungie será para manter funcionários

Não é só comprar a casa, é preciso segurar os talentos de lá

Publicado em 04/02/2022 01:14
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Assim como a Microsoft, a Sony também mexeu suas peças no mercado este começo de ano e fez uma aquisição importante: a compra do estúdio Bungie. Contudo, 1/3 do valor investido para essa compra tem um destino certo; a manutenção de funcionários da empresa assim que todos entenderem que são Sony.

Isto porque como a Bungie não é uma empresa pública, a maioria de suas ações é de propriedade de seus funcionários, que teoricamente podem abandonar a casa caso se sintam prejudicados nesta negociação de alguma maneira, o que seria muito ruim para a Sony, que acima de tudo está contando com os talentos envolvidos.

A informação foi vista numa parte do relatório de ganhos da Sony durante fevereiro de 2022 para o terceiro trimestre de 2021. “Aproximadamente um terço da consideração de US$ 3,6 bilhões para a aquisição consiste principalmente em pagamentos diferidos aos acionistas funcionários, condicionados à continuidade do emprego e outros incentivos de retenção. diz parte do relatório.

“Esses valores serão pagos ao longo de vários anos após o fechamento da aquisição e serão registrados como despesas para fins contábeis.” completa outro trecho do documento. São esperados que cerca de 2/3 desses pagamentos sejam feitos já nos próximos dois anos.

Via VGC

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar