Sony revela novos controles de VR

Os controles novos tem formato de 'orbe', permitindo um ajuste mais natural.

Publicado em 18/3/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta quinta-feira (18), a Sony revelou os novos controles para PlayStation VR 2, os novos assessórios para o segmento de realidade virtual no console da empresa. Os itens combinam o rastreamento do dedo com o feedback tátil do PS5, além de gatilhos adaptativos para fornecer “uma sensação muito mais profunda de presença e uma sensação mais forte de imersão em experiências de RV”.

No blog da PlayStation, foi revelado ainda que os controladores agora possuem um design mais ergonômico de periféricos, que cabem nas mãos do usuário, diferente da antiga varinha do console.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

PS (Foto: Divulgação)

Os controles novos tem formato de ‘orbe’, permitindo um ajuste mais natural, sem restringir os dedos do jogador. Sobre os recursos disponíveis, os periféricos adotarão muitos dos melhores recursos do PS5 DualSense, além do Adaptive Triggers e Haptic Feedback, aumentando a imersão e adicionando tensão às entradas.

Será implementada também a detecção de toque de dedo, de maneira parecida aos controles Knuckle da Valve. O controlador será capaz de detectar seus dedos sem a necessidade de pressionar botões. A Sony diz ainda que isso permitirá ‘gestos mais naturais’, durante o jogo.

PS (Foto: Divulgação)

Os controles vão apresentar também um anel de rastreamento, em sua base, e serão rastreados pelo fone de ouvido PlayStation VR 2, em vez da câmera PS. Cada lado tem um stick analógico, um botão de punho, um botão de gatilho e duas entradas de botão. O controlador esquerdo também tem um botão ‘criar’, enquanto o controlador direito tem o botão ‘opções’.

Segundo a Sony, os protótipos desses novos controladores “estarão nas mãos da comunidade de desenvolvedores em breve”, e “ainda há muito para compartilhar sobre a próxima geração de VR no PS5”. A notícia do PS VR 2 foi confirmado em fevereiro deste ano.

PS (Foto: Divulgação)
Via: Jordan Oloman/IGN
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio