Publicidade
Saiba mais

Sony revela o design do headset do PlayStation VR2

Além da revelação do design, a Sony também confirmou um novo jogo exclusivo para o VR.
Gostou? Compartilhe!
PS VR2
Publicidade

A Sony revelou hoje (22) oficialmente o primeiro olhar para o design do próximo headset do PlayStation VR2. O novo fone de ouvido tem uma aparência mais arredondada que seu antecessor, além de vários novos recursos de conforto. Hideaki Nishino, vice-presidente sênior de experiência da plataforma da Sony, descreveu o perfil do fone de ouvido como semelhante aos controladores PS VR2 tipo orbe. “A forma circular da esfera representa a visão de 360 graus que os jogadores sentem quando entram no mundo da realidade virtual, então essa forma a captura muito bem.”

A estética branca limpa também foi inspirada no design do PS5 e no controle DualSense. De acordo com Nishino, a Sony projetou o fone de ouvido com o conforto em mente. Ele possui um novo botão de ajuste de lente e pesa um pouco menos que seu antecessor. A equipe de design também adicionou “pequenos símbolos do PlayStation às bandas frontal e traseira do headset PS VR2 para adicionar uma sensação confortável para os jogadores aproveitarem”.

Nishino também elogiou o novo design de ventilação do fone de ouvido para melhorar o fluxo de ar. Em janeiro, a Sony revelou mais alguns detalhes sobre as especificações do fone de ouvido, incluindo maior fidelidade visual, rastreamento ocular e novos recursos sensoriais. Já foi anunciado que um jogo está sendo feito para o sistema: Horizon Call of the Mountain, que diz ser construído “especificamente para PS VR2 e abrirá as portas para os jogadores se aprofundarem no mundo de Horizon”.

Continua depois da Publicidade

Já se passaram mais de cinco anos desde que o PSVR original foi lançado, e definitivamente já era hora de ser atualizado. Embora você possa usá-lo com o PS5, você precisa usar um adaptador especial e a experiência é decididamente de última geração. A Sony também está fazendo outros movimentos de VR que eram estranhos sem um fone de ouvido atualizado para o PS5, como distribuir jogos de VR gratuitos para membros do PlayStation Plus.

O fone de ouvido suporta feedback tátil, rastreamento ocular, 4K HDR, taxas de quadros de 90/120Hz, renderização foveated e um campo de visão de 110 graus, e se conecta ao PS5 com um único cabo USB-C.

Via: Playstation Blog/The Verge/Venture Beat

CONTEÚDO RELACIONADO