A Sony parece estar empenhada nos planos de expandir seu portfólio além das experiências single player de grande orçamento, já que a empresa japonesa confirma que tem 10 jogos de Live Service em andamento. Todos eles estão planejados para serem lançados em março de 2026. A notícia vem da última chamada de ganhos da empresa, onde também abordou a recente aquisição da Bungie.
Veja também:
Apoiando os comentários feitos pelos chefes Jim Ryan e Hermen Hulst, o diretor financeiro Hiroki Totoki falou sobre como o PlayStation Studios aprenderá com a Bungie. Transcrito pelo VGC, Totoki disse: “Nossos estúdios aprenderão com a Bungie, esse é um forte desejo de que o lado da Bungie esteja disposto a trabalhar em estreita colaboração conosco”. Um novo IP da Bungie também foi mencionado durante a teleconferência, que foi inicialmente auxiliada por uma injeção de US$ 100 milhões em dinheiro da empresa chinesa NetEase em 2018. O projeto em questão permanecerá multiplataforma.
Está claro que a desenvolvedora de Destiny, a Bungie, desempenhará um grande papel em trazer esses 10 títulos de Live Service (serviços ao vivo) para o mercado nos próximos dois anos, mas só ouvimos falar de alguns deles. A Naughty Dog tem sua adaptação multiplayer de The Last of Us, e espera-se que o próximo reboot de Twisted Metal se encaixe nesse molde.
Como informado pela primeira vez no mês passado por sites como o Pushsquare, o desenvolvimento do retorno de Sweet Tooth mudou da Lucid Games para a Firesprite Games recentemente adquirida. Espera-se que algumas das colaborações da Sony com estúdios externos também sejam ao vivo. Além desses, no entanto, ninguém sabe o que os outros poderiam ser.
O modelo de Live Service parece ser importante para a Sony daqui para frente, com Jim Ryan explicando recentemente como a Bungie ajudará no impulso. “Este é um passo estratégico para continuar a evoluir as experiências de jogo que construímos. A experiência da Bungie em oferecer uma abordagem de serviço de classe mundial e envolvimento da comunidade de longo prazo é extremamente atraente e apoiará o desenvolvimento de vários títulos futuros de serviços ao vivo da PlayStation Studios.”