Street Fighter 6 relembrou o motivo da pele verde de Blanka. A mais recente sequência de luta 2D da Capcom finalmente chegou às ruas no final da semana passada, estabelecendo recordes de vendas e ganhando aclamação generalizada por agitar a fórmula clássica de Street Fighter de muitas maneiras inovadoras.
Veja também:
A lista de personagens de Street Fighter 6 reflete esse ethos ao apresentar uma mistura de personagens clássicos e novos World Warriors, como a ágil Kimberly e a poderosa Marisa. Entre os lutadores que retornam em Street Fighter 6 está Blanka, o feroz homem-fera brazuca que estreou em Street Fighter 2 de 1991.
Blanka já foi uma “criança humana” chamada Jimmy que ficou preso na floresta amazônica após um acidente de avião. A partir daí ele aprendeu a lutar com os animais da selva (incluindo como gerar eletricidade para chocar seus inimigos como uma enguia elétrica) e se tornou uma espécie de mito, revelando-se apenas para a civilização durante os eventos de Street Fighter Alpha 3.
Agora em Street Fighter 6, Blanka conseguiu um emprego como guia turístico e auxilia o jogador na campanha da história do World Tour do jogo. À medida que o jogador faz amizade com Blanka no bem recebido modo World Tour de Street Fighter 6, ele pode revelar o segredo por trás de sua pele verde semelhante ao Hulk.
Durante uma conversa no jogo, ele explicará que, quando chegou à floresta tropical, teve que “pegar emprestado o poder da selva” para se proteger dos insetos. Para tanto, Blanka esmagou flores e grama em uma pasta com a qual se cobriu, tingindo permanentemente sua pele de verde no processo.
As origens da pele verde de Blanka
Isso é semelhante às suas origens na versão original japonesa de Street Fighter 2, que afirmava que a pigmentação verde de Blanka era das plantas que ele comia para sobreviver na floresta tropical brasileira, mas é muito diferente de outras versões do conto.
Quando Street Fighter 2 foi localizado para países de língua inglesa, a história de fundo de Blanka foi alterada para que ele fosse atingido por um raio na mesma tempestade que causou a queda de seu avião, dando a ele não apenas sua pele verde, mas seus já mencionados poderes elétricos. Os jogos Street Fighter posteriores desenvolveriam essa história alterada, alegando que a “tempestade” foi uma tentativa de assassinato da organização criminosa Shadaloo.
Essa mudança na história de Blanka ganhou uma resposta mista dos jogadores de Street Fighter 6, mas pelo menos o mistério por trás do visual icônico do personagem foi resolvido de uma vez por todas – a menos que a Capcom decida mudá-lo novamente em um futuro jogo de Street Fighter.