Publicidade
Curiosidades

The Last Of Us 2: 10 coisas que talvez você não saiba sobre o elenco do jogo

Conheça alguns fatos sobre os dubladores e intérpretes de The Last of Us Part II que foram cruciais para dar vida ao jogo da Naughty Dog.
Gostou? Compartilhe!
The Last of Us 2 Arte
(Imagem: @IconicNephilim)
Publicidade

The Last Of Us, da Naughty Dog, conquistou o mundo quando foi lançado em 2013 no Playstation 3. Amplamente elogiado como um dos maiores jogos de todos os tempos, é conhecido por seus personagens incríveis e história profundamente imersiva. Os fãs aguardavam ansiosamente The Last Of Us Part II, e rapidamente quebrou recordes de vendas após seu lançamento em 2020.

Mas um jogo não é nada sem a sua equipe criativa por trás dele. Os dubladores desempenham um papel mais do que considerável, especialmente em uma franquia baseada em personagens. Seu trabalho em dar vida apenas pela voz, é um reflexo direto do apego dos fãs aos personagens e, finalmente, o sucesso do jogo. Portanto, vamos a 10 curiosidades dos bastidores do jogo!

10. Ashley Johnson é uma dubladora e atriz famosa

BLINDSPOT — “My Art Project” Episódio 402 — Ashley Johnson como Patterson (Imagem: Scott Gries/NBC/Warner Bros.)

Antes de ser Ellie Williams, Ashley Johnson começou sua carreira como atriz infantil, fazendo trabalhos de voz e atuação ao vivo na televisão. Johnson inicialmente ficou conhecida como atriz infantil por seu papel como Chrissy Seaver na sitcom Growing Pains (1990-1992). Quando adulta, ela teve seus papéis mais notáveis ​​na televisão como Amber Ahmed em The Killing (2011-2012) e agente do FBI Patterson na série da NBC Blindspot (2015-2020).

Continua depois da Publicidade

Ela já apareceu em filmes como Fast Food Nation (2006), The Help (2011) e Much Ado About Nothing (2012). Ela também é membro do elenco da série da web de Dungeons & Dragons Critical Role (2015-presente) e se tornou presidente do ramo de caridade do programa, a Critical Role Foundation, no seu lançamento em 2020. Entre outros trabalhos, também vale destaque para a personagem Terra em Teen Titans (2004–2006) e Teen Titans Go!, Gwen Tennyson na franquia Ben 10 (2008–2014), Shiseru em Naruto: Shippuden (2015), etc.

9. Cada personagem tinha atores e modelos de rosto

Jocelyn Mettler

Muitos animadores modelam os personagens de acordo com os dubladores e suas expressões faciais únicas. The Last Of Us fez as coisas um pouco diferente. Cada personagem tinha um ator de voz e captura de movimento, bem como um modelo de rosto e, às vezes, um modelo de corpo separado.

Colleen Fotsch

Enquanto Shannon Woodward dublou Dina, sua semelhança é baseada em Cascina Caradonna. Abby foi modelada pela junção da artista de efeitos visuais Jocelyn Mettler e a atleta de CrossFit Colleen Fotsch.

8. Troy Baker já dublou vários animes

Troy Baker é um homem de muitas vozes. Ele trabalhou em alguns dos jogos mais populares da indústria e é habilidoso tanto em dublagem quanto em capturar o movimento de cada personagem via mo-cap. Embora ele tenha se envolvido tanto na Marvel quanto na DC, Baker é uma presença forte em Batman, especificamente.

Junto com Joel de The Last of Us, Baker dublou várias iterações de Batman e Robin, interpretando Bruce Wayne, Dick Grayson, Jason Todd e Tim Drake. E se acha pouco, você já escutou a voz dele vivendo algum desses personagens: Booker DeWitt em BioShock Infinite, Delsin Rowe em Infamous Second Son, Coringa em Batman: Arkham Origins e Batman: Assault on Arkham, Talion em Middle-earth: Shadow of Mordor, Jack Mitchell em Call of Duty: Advanced Warfare, Vincent Brooks em Catherine, Yuri Lowell em Tales of Vesperia, Samuel Drake em Uncharted 4: A Thief’s End e Uncharted: The Lost Legacy, Pagan Min em Far Cry 4, Jake Muller em Resident Evil 6 e Higgs em Death Stranding.

Ele também trabalhou em uma série de adaptações inglesas e também em anime, incluindo Basilisk, Trinity Blood, Fullmetal Alchemist, One Piece, Bleach, Naruto: Shippuden… e a lista só cresce.

7. Critical Role

Ashley Johnson e Laura Bailey, que interpretam Ellie e Abby, são membros regulares do Critical Role. Muitos dos outros atores do grupo também forneceram dublagem para personagens menores da franquia The Last Of Us. A websérie ganhou tanta popularidade que sua primeira campanha agora é uma série de televisão animada intitulada Critical Role: The Legend of Vox Machina.

O Critical Role é uma websérie estadunidense na qual um grupo de dubladores profissionais jogam Dungeons & Dragons. O show começou a ser transmitido em março de 2015 pelo Geek & Sundry, durante o andamento da primeira campanha do elenco. A Campanha 1 foi transmitida em 115 episódios, sendo finalizada em outubro de 2017.

6. Laura Bailey é casada com um dos personagens do jogo

Laura Bailey está longe de ser novata quando se trata de dar voz a personagens famosos de jogos, e seu trabalho como Abby recebeu uma quantidade significativa de atenção. Um fato menos conhecido é que ela é casada com outro dublador que trabalhou no jogo. Travis Willingham, a voz do protagonista Rattler, casou-se com Bailey em 2011. Eles não apenas compartilham projetos criativos e sessões de D&D, mas têm um filho juntos.

5. São Universo Marvel

Ashley Johnson

Sim, os dubladores também estão na Marvel. Laura Bailey dubla a Viúva Negra, Travis Willingham interpreta Thor e Troy Baker empresta sua voz a Bruce Banner. Já Ashley Johnson tem um pequeno papel como garçonete relembrando quando o Capitão América salvou sua vida.

“O que, que isto é culpa deles de alguma forma? Capitão América salvou minha vida. Onde quer que ele esteja e onde quer que qualquer um deles esteja… eu só queria… eu só queria dizer obrigada.” ― Beth em uma entrevista de TV após a Batalha de Nova York.

4. Famoso artista de rap emprestou sua voz em um pequeno papel

Conhecido profissionalmente como “Logic“, Robert Bryson Hall II (creditado como Bobby Hall) recentemente adicionou a atuação à sua lista de talentos. O artista duas vezes indicado ao Grammy apareceu como a voz de um dos Rattlers perto do final de The Last Of Us Part II. O rapper recentemente se aposentou de sua carreira musical para que ele possa se concentrar na paternidade, mas ainda é perfeitamente possível que ele continue expandindo seu trabalho de dublagem no futuro.

3. Inimigos comuns nos jogos

Ashley Johnson, Troy Baker & Laura Bailey – Imagem: Heirlume Photography

The Last Of Us Part II recebeu uma recepção mista dos fãs devido ao enredo controverso que levou à morte brutal de Joel. Esta não é a primeira vez que Laura Bailey e Troy Baker se viram dublando personagens em desacordo. Baker dublou Sam Drake enquanto Bailey fez Nadine em Uncharted 4: A Thief’s End. Parece que os personagens de Bailey tendem a querer ou ter sucesso em matar os personagens de Baker.

2. Personagens trans para atores trans

Na foto: Paul Stamets (Anthony Rapp), Adira Tal (Blu del Barrio), Grey Tal (Ian Alexander) e Hugh Culber (Wilson Cruz)

Elogiado por sua representação através do relacionamento entre Ellie e Dina, The Last Of Us Part II também merece reconhecimento por sua inclusão de Lev. O jovem personagem trans-masculino desempenha um papel significativo em uma subtrama entre Abby e os Seraphites.

Ian Alexander, um ator trans que trabalhou anteriormente em The OA, fornece a voz e a atuação de captura de movimento para Lev. Esta é uma vitória para muitos defensores da representação LGBTQI+ com a crença de que papéis trans devem sempre ser oferecidos a atores trans.

O ator também pode ser visto na série Star Trek: Discovery interpretando o personagem Gray Tal.

1. Laços com Westworld

Shannon Woodward como Elsie Hughes em Westworld

Semelhante às suas conexões com a Marvel, The Last Of Us Part II também tem laços com o Westworld da HBO. Tanto Shannon Woodward (que interpreta Dina) quanto Jeffrey Wright (que interpreta Isaac) tiveram papéis significativos na série. As conexões não são exclusivas dos atores, no entanto. A líder narrativa do jogo da Naughty Dog, Halley Gross, também foi roteirista do programa.

Via: Game Rant/Wikipedia/Paramount/Warner

CONTEÚDO RELACIONADO