A 2ª temporada de The Last of Us não é mais impedida pela greve dos atores. No entanto, ainda há um grande obstáculo a ser enfrentado pelo programa antes que o trabalho possa começar em sua tão aguardada segunda temporada. The Last of Us é baseado na aclamada série de jogos exclusivos do PlayStation.
Veja também:
A série narra um êxodo pós-apocalíptico pelos EUA de Joel (Pedro Pascal), um contrabandista encarregado de levar uma jovem chamada Ellie (Bella Ramsey) ao seu destino. A série The Last of Us também pode impactar a franquia de videogame, à medida que a primeira se dirige para uma segunda temporada e possivelmente além.
Pascal já atuou em muitos filmes e séries excelentes e é muito procurado, fato que pode ter uma desvantagem para alguns de seus fãs após a greve. Em um artigo recente do Deadline, foi revelado que o foco principal do ator agora está na sequência do filme Gladiador, que está na primeira posição para ele e significa que todos os outros projetos que a estrela assinou depois terão que ser adiados ou trabalhar em torno da produção do filme sequencial.
Infelizmente para os fãs de The Last of Us, a segunda temporada da série também está sujeita a esta ordem de prioridades e não será filmada por um tempo. Isso é particularmente lamentável porque a 2ª temporada de The Last of Us recebeu uma atualização decepcionante quando foi anunciado que as filmagens não começariam antes de 2024 devido à confluência de fatores liderados pela dupla greve de roteiristas e atores.
Com esse cronograma, o lançamento da temporada já estava marcado para 2025, no mínimo, e agora os conflitos com a sequência do Gladiador podem potencialmente tornar esse prazo ainda mais baixo do que já foi adiado. Gladiador 2, que tem o cineasta Ridley Scott no comando, também foi previamente definido para lançamento em 2024, uma meta que a produção ainda pode tentar alcançar.