O episódio 2 de The Last of Us confirma uma das maiores teorias dos fãs no momento. The Last of Us, da HBO, é uma adaptação bastante brilhante de um dos melhores videogames do mercado. Ele não apenas segue de perto o material de origem, mas também o expande bastante para adicionar novas pepitas interessantes para fãs de longa data e também ajudar a aprofundar a experiência para novos fãs.
Veja também:
Embora existam algumas pequenas menções e sugestões sobre exatamente como a infecção se espalhou no jogo, não é muito evidente. Parte da razão para isso é porque o jogo nunca sai do ponto de vista dos personagens principais, então não há nenhum cientista para fazer um monte de exposição. No entanto, o show tem a liberdade de fazer exatamente isso.
Logo após a estreia do primeiro episódio de The Last of Us, os fãs começaram a teorizar que a infecção se espalhara pela farinha. Vários personagens são vistos comendo alimentos com farinha, Joel e Sarah especificamente não comem nenhum alimento com farinha, Joel está em uma dieta Atkins e assim por diante. Pode passar por cima da sua cabeça enquanto assiste, mas após uma inspeção mais detalhada, definitivamente parece que tudo foi intencional e é porque foi.
O segundo episódio abre com um flashback de Jacarta, uma cidade na Indonésia, poucos dias antes do surto viral total em 2003. É revelado que funcionários de uma fábrica de farinha foram infectados e começaram a se morder, o que significa que a infecção provavelmente se espalhou pelo mundo através da farinha produzida nesta fábrica.
Graças a uma série de decisões aleatórias, Joel e Sarah foram finalmente poupados da infecção real, mas muitos outros não. E o que está achando da série? Deixe abaixo nos comentários.