Publicidade
Oficial

The Last of Us Online é oficialmente cancelado; Naughty Dog explica por que

Em um choque para muitos fãs, a Naughty Dog anuncia que o desenvolvimento de The Last of Us Online foi interrompido, com uma explicação interessante
Gostou? Compartilhe!
The Last of Us
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

Para grande decepção de muitos fãs, a Naughty Dog anunciou que The Last of Us Online encerrou o seu desenvolvimento. O tão aguardado jogo multiplayer deveria expandir a história da franquia The Last of Us, embora o título tenha sido abandonado, deixando os fãs se perguntando sobre o futuro da série.

Um dos jogos mais populares de todos os tempos, The Last of Us ressoou entre os fãs por sua jogabilidade intensa, narrativa emocionante e personagens amados. Os fãs gostaram dos dois primeiros episódios da franquia, The Last of Us e The Last of Us Parte 2, e muitos ficaram entusiasmados em ver o mundo do jogo se expandir para o gênero multijogador.

Infelizmente para os jogadores que esperavam jogar The Last of Us Online, o projeto foi interrompido. Em anúncio no site oficial da Naughty Dog, o estúdio revelou que o desenvolvimento de The Last of Us Online foi encerrado permanentemente. The Last of Us Online foi originalmente desenvolvido ao mesmo tempo que The Last of Us Parte 2.

Continua depois da Publicidade

Enquanto a Naughty Dog e sua equipe estavam ansiosos para trazer uma nova experiência multijogador para a base de fãs, The Last of Us Online foi cancelado para permitir que o estúdio realize outros projetos. Conforme explicado na postagem de anúncio, a Naughty Dog teve que tomar a difícil decisão entre terminar The Last of Us Online e fornecer suporte e conteúdo online estendido ou, em vez disso, focar no desenvolvimento de novas experiências para um jogador. Após cuidadosa consideração, o estúdio optou pela última opção.

“Para lançar e apoiar The Last of Us Online, teríamos que colocar todos os nossos recursos de estúdio no suporte ao conteúdo pós-lançamento nos próximos anos, impactando severamente o desenvolvimento de futuros jogos single-player. Portanto, tínhamos dois caminhos pela frente: tornar-nos um estúdio de jogos exclusivamente ao vivo ou continuar a focar em jogos narrativos para um jogador que definiram a herança da Naughty Dog.”

Impacto nos fãs

Com os rumores de The Last of Us Part 3 continuando a circular, o cancelamento de The Last of Us Online deixou a base de fãs com sentimentos contraditórios. Muitos ficaram tristes, pois o jogo teria saciado o desejo multiplayer deixado por The Last of Us Factions. Alguns jogadores permanecem otimistas, com alguns notando a menção do estúdio focar em jogos single-player.

Vários comentários apontaram que a Naughty Dog com foco em jogos narrativos poderia fornecer novos IPs para experiência. No entanto, alguns temem que os títulos single-player em que a Naughty Dog está trabalhando possam ser remakes e remasterizações, em vez de títulos novos. Ainda não se sabe se a Naughty Dog está desenvolvendo novas histórias ou expandindo franquias amadas, mas os fãs podem ter certeza de que mais lançamentos para um jogador estão a caminho.

No meio da polêmica de The Day Before, os fãs estão mais uma vez desapontados com a perda de uma experiência zumbi multijogador online. Embora The Last of Us Online nunca tenha sido lançado, os jogadores estão de luto pelo jogo cancelado e pelo potencial que ele tinha.

Com o título agora encerrado, a Naughty Dog está voltando totalmente seu foco para os jogos single-player que tornaram o estúdio popular.

Via: Game Rant/Naughty Dog

CONTEÚDO RELACIONADO