Publicidade
Entenda os motivos

The Last of Us pode ter acabado com sequência de filme de zumbi com Brad Pitt

The Last of Us aparentemente eliminou qualquer necessidade de uma tão esperada sequência de um filme de zumbi, pelo menos de acordo com a pessoa que quase o dirigiu.
Gostou? Compartilhe!
Guerra Mundial Z
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

The Last of Us aparentemente deixou o diretor David Fincher feliz por sua sequência da Guerra Mundial Z nunca ter se concretizado. A série The Last of Us da HBO procurou adaptar seu material original para ação ao vivo. O extenso esforço valeu a pena, já que o show foi um grande sucesso, com The Last of Us estabelecendo um novo padrão para adaptações de videogame em sua primeira temporada.

Embora The Last of Us não tenha quebrado a maldição da adaptação do videogame primeiro, foi um grande sucesso e cobriu muito terreno. Falando à GQ sobre seu último projeto, um humor ácido com temas de vingança intitulada The Killer, Fincher revelou que The Last of Us o deixou feliz por não ter continuado com uma sequência de Guerra Mundial Z que ele estava encarregado de dirigir.

Quando questionado sobre a sequência cancelada de Guerra Mundial Z de 2013, Filcher respondeu: “Bem, foi um pouco como The Last of Us. Estou feliz por não termos feito o que estávamos fazendo, porque The Last of Us tem muito mais espaço para explorar as mesmas coisas. Em nossa sequência de título, íamos usar o pequeno parasita… eles o usaram em sua sequência de título e naquela abertura maravilhosa com o talk show estilo Dick Cavett, David Frost.” Fincher acrescentou que ainda há “alguma conversa” sobre fazer uma adaptação mais precisa da Guerra Mundial Z.

Continua depois da Publicidade

Guerra Mundial Z foi um filme de ação e terror adaptado de um romance homônimo de Max Brooks e lançado em 2013 pela Paramount. Apesar de vários problemas durante a produção, o filme foi um sucesso, e os executivos da Paramount o imaginaram como uma trilogia que seria uma provação mais fundamentada, mas com muitas armas do que The Walking Dead da AMC.

Apesar do início da pré-produção e da contratação de Fincher para dirigir, o projeto ainda foi descartado, supostamente devido ao governo chinês ter proibido tais filmes na época, levando a um grande buraco no mercado potencial. Embora a sequência planejada provavelmente nunca veja a luz do dia, os fãs obtiveram algum consolo na forma de um jogo de Guerra Mundial Z anunciado no Game Awards de 2017, que ainda está ativo hoje.

Embora muitos fãs acreditem que uma sequência da Guerra Mundial Z possa melhorar o original, é difícil criticar a lógica de Fincher aqui. The Last of Us teve a dupla vantagem de ser uma adaptação de uma história bem escrita, coesa e com personagens interessantes que atraíam um público moderno e de ser uma adaptação de videogame, trazendo um público estabelecido ao lado dos fãs existentes do gênero. Considerando as semelhanças mencionadas, não há dúvida de que os dois projetos teriam atraído comparações inúteis dos telespectadores, potencialmente entorpecendo o impacto de ambos.

Sobre Guerra Mundial Z

Um vírus letal se espalha rapidamente e transforma seres humanos em zumbis. O ex-agente da ONU Gerry Lane é chamado para investigar a epidemia que está acabando com a humanidade, iniciando uma verdadeira corrida contra o tempo. No elenco estão nomes como Brad Pitt, Mireille Enos, Matthew Fox, entre outros.

Sobre o jogo World War Z

World War Z é um eletrizante jogo de tiro cooperativo em terceira pessoa para até 4 jogadores que traz hordas de zumbis e já cativou mais de 20 milhões de pessoas. World War Z se baseia no filme da Paramount Pictures e se concentra na jogabilidade dinâmica e em novas narrativas por todo o mundo.

A humanidade está à beira da extinção. De Nova York a Moscou, no Japão e em Jerusalém, o apocalipse zumbi continua se alastrando. À medida que o fim se aproxima, um pequeno grupo experiente se une para derrotar as hordas e sobreviver aos mortos.

CONTEÚDO RELACIONADO