A primeira temporada de The Last of Us foi um dos maiores sucessos da HBO e se tornou a melhor adatpação até o momento de um jogo para a TV e talvez até mesmo dos cinemas. E os motivos são vários, desde trazer o criador do jogo para ser co-criador da adaptação, ter um ótimo elenco e principalmente respeitar a história original, mesmo que tendo algumas modificações.
Veja também:
Com isso, The Last of Us trouxe também vários novos fãs que ainda não haviam jogado o título do PlayStation. Como o jogo adapta The Last of Us Part 1, os fãs ficaram se perguntando como seria o futuro da série, já que a segunda temporada irá trazer os acontecimentos de The Last of Us Part 2. Já foi respondido por seus criadores, que a série terá mais de uma temporada – não se sabe quantas -, e que elas irão adaptar o segundo jogo.
Outra informação veio de Bella Ramsey que disse que a nova temporada deve chegar no final de 2024 ou início de 2025. E quem ajudou a colocar um pouco mais de tempero sobre o que podemos esperar, foi Neil Druckmann em seu Twitter. O criador do jogo e também roteirista da série, postou uma arte que levou os fãs ao delírio! Mas o que é ela para quem não conhece?
De quem é o braço na arte de The Last of Us no Twitter?
Ontem (19) à noite, Druckmann twittou um lembrete de que, dado o final da primeira temporada em 12 de março, não haveria episódio na noite de domingo, 19 de março. Provocando que “a [segunda] temporada já está a caminho!” ele encerrou o tweet com “aguentar e sobreviver!” e uma foto de um notavelmente “antebraço levantado”, como disse uma resposta do tweet, com um martelo e um carro em chamas, com árvores perenes escuras ao fundo.
Embora a arte possa fazer você pensar que está promovendo a segunda temporada do programa, e não está totalmente errada espiritualmente, a gênese dela está no artista Kevin Tong, que a produziu e uma imagem espelhada correspondente em coordenação com a Naughty Dog para promover o continuação do jogo.
A imagem espelhada do canivete apareceu pela primeira vez por volta de 2016, com um tweet de Tong celebrando #OutbreakDay2016. Após uma variação desse mesmo pôster, e o anúncio de The Last of Us: Part II, a imagem que Druckmann twittou no domingo passado apareceu em 2017, mostrando aquele braço muito musculoso.
Os pôsteres de Killer The Last of Us não são a única arte inspirada em jogos que Kevin Tong fez. Anteriormente, ele produziu arte em coordenação com a Legendary Pictures para o filme Warcraft, apresentando pôsteres para a Horda e a Aliança.
Ele também criou arte no universo de Halo, apresentando uma bela ilustração do Capitão James Cutter, facilmente um dos melhores personagens de Halo que, infelizmente, nunca fica muito tempo na tela fora dos dois jogos RTS Halo Wars. Semelhante às imagens de The Last of Us, lados narrativamente opostos se enfrentam em imagens espelhadas, com o líder Banished, Atriox, pairando sobre seu exército.
Desde o anúncio oficial da segunda temporada, a especulação sobre quem poderia ou deveria ser escalado como Abby está em toda a internet, com os fãs do show e os jogos despejando a atividade de mídia social de Neil Druckmann para ter uma noção de quem ele pode ser.
Uma coisa é certa: os fãs querem uma Abby forte; se o tweet de Druckmann servir de referência, eles podem realizar seu desejo.