Spoilers completos à frente para os dois primeiros episódios de The Last of Us! Agora que os dois episódios da primeira temporada já foram ao ar pela HBO Max, The Last of Us já matou um de seus personagens principais. Mantendo-se alinhado com o material de origem, o sucesso da HBO conseguiu matar Tess (Anna Torv) depois que o trio chega ao Capitólio.
Veja também:
Embora o tempo da personagem tenha sido curto na série, ela teve um impacto profundo naqueles que sintonizaram a adaptação nos últimos dois domingos. A certa altura, quem assistiu quase teve uma história mais aprofundada com a personagem, embora tenha sido removida da série por causa de restrições de tempo.
“Há algo sobre o qual conversamos e escrevemos. Nunca filmamos. Foi um pouco como uma história de fundo para Tess e o fato dela ter um filho”, disse Neil Druckmann no último episódio do podcast de The Last Us. “Ela tinha um marido e um filho, e eles foram infectados e ela teve que matá-lo. Ela matou o marido, mas não conseguiu matar o filho. Ela não conseguiu. Ela o trancou no porão, onde teoricamente, ele ainda é um Clicker.”
As duas aberturas frias do programa foram experiências aterrorizantes, e a história de fundo de Tess seria a do Episódio Dois muito mais comovente. “Tivemos uma abertura fria onde gostamos, a câmera empurrou esta porta e você apenas ouve uma batida vindo deste porão e então cortamos”, continuou Druckmann. “Então, mais tarde, Tess contaria a história de como ela não conseguiu matar o filho… não se encaixava, mas era divertido pensar nisso.”