Um Lugar Silencioso 2 é o segundo longa a copiar The Last of Us

Além de Um Lugar Silencioso 2, a adaptação de Logan também pega da mesma fórmula de The Last of Us

Publicado em 14/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um Lugar Silencioso 2 (A Quiet Place 2) é o segundo grande filme a copiar a história de The Last of Us. John Krasinski e a Paramount Pictures lançaram uma nova franquia de terror em 2018 com o título original Um Lugar Silencioso. Passado após uma invasão alienígena, o longa seguiu a família Abbott enquanto eles tentavam permanecer quietos e sobreviver. O sucesso do filme fez com que um segundo entrasse em desenvolvimento e finalmente fosse lançado em 2021, após atrasos causados ​​pela pandemia de COVID-19.

A partir daqui com SPOILERS do primeiro filme, caso não tenha assistido

A tão esperada sequência continuou a exploração da família pela franquia, especialmente no que se refere a um relacionamento entre pai e filha. A morte de Lee de Krasinski deixou Um Lugar Silencioso 2 para trazer uma nova figura paterna para a história. Regan Abbott (Millicent Simmonds) acaba entrando em uma nova aventura com Emmett (Cillian Murphy), que era um velho conhecido da família antes da chegada dos alienígenas. Isso mostra uma parte da história da aventura seguindo uma jovem garota, que pode ser a chave para a sobrevivência da humanidade, enquanto ela viaja com o pseudo-pai de Cillian Murphy em um cenário apocalíptico. Se isso soa familiar, é porque é exatamente sobre isso que The Last of Us se trata.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Lançado em 2013, The Last of Us é o jogo de PlayStation pós-apocalíptico de sucesso da Naughty Dog. A história segue um homem mais velho, grisalho e cheio de trauma chamado Joel, que perdeu quase tudo que amava quando a infecção estourou. Ele finalmente conhece uma adolescente chamada Ellie, que é imune à doença e pode ser a fonte de uma possível cura.

The Last of Us é um dos jogos mais aclamados pela crítica dos últimos anos, então não deveria ser uma surpresa que Hollywood tenha pegado emprestado dele sempre que possível. Um Lugar Silencioso 2 é agora o segundo grande filme a copiar o jogo popular, já que Logan também contou uma história semelhante em 2017. O filme autônomo dos X-Men viu um Wolverine (Hugh Jackman) proteger X-23 (Dafne Keen) da mesma maneira.

Não se sabe se Krasinski conscientemente fez Um Lugar Silencioso 2 na linha de The Last of Us, mas as semelhanças entre ele – e Logan – são incríveis. O que pode não ser uma coincidência é o quão bem recebidas todas essas três propriedades são. The Last of Us quase aperfeiçoou a história de sobrevivência com temas de encontrar uma família, então Um Lugar Silencioso 2 e Logan acabarem por copiar elementos da fórmula, foi uma receita para o sucesso.

Afinal, The Last of Us está entre um grupo de títulos normalmente na discussão sobre o melhor jogo de todos os tempos por um motivo. Logan e Um Lugar Silencioso 2 podem não atingir tais alturas em termos dos melhores filmes de todos os tempos, mas parece terem se beneficiado cada um de copiar o molde do jogo de propósito ou por completo acidente.

O que torna as cópias de The Last of Us ainda mais fascinantes é como Um Lugar Silencioso 2 e Logan venceram o jogo para contar esse tipo de história nas telas de cinema. Uma adaptação para as telonas de The Last of Us estava em desenvolvimento por vários anos após o lançamento do jogo, mas o projeto mais tarde se tornou uma série da HBO, com Pedro Pascal no papel de Joel e Bella Ramsey como Ellie. Um Lugar Silencioso 2 e Logan são duas boas cópias de Last of Us, mas o programa de TV terá ainda mais tempo para contar sua história de maneira adequada e se diferenciar de outros filmes importantes que possam vir a ser emprestados no futuro.

Via: Screen Rant/CBR

Siga nossas redes:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio