Publicidade
Entenda os motivos

Uncharted: Diretor de novo Missão Impossível fala de comparação do filme com jogo

O diretor de Missão: Impossível 7, Christopher McQuarrie, afirma que não tinha conhecimento prévio de Uncharted 2.
Gostou? Compartilhe!
Missão Impossivel Uncharted
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

O diretor de Missão Impossível: Acerto de Contas – Parte 1 abordou as comparações entre o filme e Uncharted 2: Among Thieves. A franquia Missão: Impossível é uma das maiores e mais antigas de filmes existentes e evoluiu bastante desde o seu início. Começou como um thriller paranoico, com foco em cenas íntimas, mas dolorosamente tensas, de caos de espionagem e depois evoluiu para algo com um extraordinário senso de escala, com acrobacias absurdas e cenas de ação épicas.

A série continua a crescer, mas consolidou sua identidade como uma franquia com a qual você pode contar para entregar muitas emoções graças ao desejo de Tom Cruise de fazer acrobacias que desafiam a morte. E lógico que agora começam as comparações, já que Missão Impossível: Acerto de Contas – Parte 1 tem um clímax bastante explosivo em um trem.

Os fãs imediatamente começaram a comparar a cena com a sequência do trem em Uncharted 2: Among Thieves, especialmente porque o final deste cenário mostra Ethan Hunt (Tom Cruise) escalando o interior de um trem enquanto ele balança sobre uma borda, desmoronando ao sucumbir à física e à gravidade, como no jogo.

Continua depois da Publicidade

Até mesmo o co-diretor do jogo, Bruce Straley, sugeriu que a sequência parecia usar Uncharted 2 como inspiração. No entanto, o diretor Christopher McQuarrie de Missão Impossível: Acerto de Contas – Parte 1 afirmou em Threads que ele não sabe muito sobre o mundo dos jogos e, portanto, não poderia usar um jogo como Uncharted como inspiração.

Algumas pessoas notaram anteriormente que McQuarrie citou Uncharted para uma façanha em Missão: Impossível – Nação Secreta, mas McQuarrie esclareceu que estava usando a palavra “desconhecido” em um sentido muito literal na época e não nomeando o videogame, o que significa que foi pura coincidência.

Dadas as semelhanças em jogo aqui, os fãs ficaram bastante surpresos ao saber disso. Com isso dito, McQuarrie pode muito bem ter feito acidentalmente um filme de Uncharted melhor do que o de 2022. E nosso protagonista é um charmoso homem de meia-idade que dá todos os tipos de saltos legais, acrobacias e corre muito… parece muito com um jogo de Uncharted!

Confira a cena do trem no jogo

Bastidores da cena do Trem em Missão Impossível

Via: ComicBook/Twitter/Threads

CONTEÚDO RELACIONADO