Publicidade
Saiba mais

Xbox já teria uma promessa para o PLAYSTATION 6

Jogo estaria em acordo que a Microsoft promete para a Sony.
Gostou? Compartilhe!
Call of Duty
(Imagem: Activision Blizzard)
Publicidade

Outro lote de registros da disputa em andamento sobre o acordo com a Xbox e Activision foi tornado público, e parece que a Microsoft está disposta a se comprometer a colocar Call of Duty no PS6 também. Nos comentários da Autoridade de Mercados de Concorrência do Reino Unido de fevereiro, a empresa mostra explicitamente seus planos de licenciar Call of Duty para PlayStation nos próximos 10 anos.

Como a Microsoft vem dizendo há meses, espera que um acordo de licenciamento acabe com as preocupações sobre tornar Call of Duty uma série exclusiva do Xbox. A empresa disse que este contrato de licenciamento “será aplicado a todos os consoles da Sony (incluindo PlayStation 4, PlayStation 4 Pro e PlayStation 5) e quaisquer consoles sucessores”.

Então esse é o PS6 contabilizado. Curiosamente, esta não é a primeira vez que os próximos consoles da próxima geração aparecem nesses documentos – no ano passado, a Microsoft e a Sony encontraram algum terreno comum ao sugerir que o PS6 e o próximo Xbox provavelmente não serão lançados até 2028.

Continua depois da Publicidade

10 anos é muito tempo, e é um período que certamente incluiria o lançamento do próximo console PlayStation – a menos, é claro, que algo drástico mude na forma como os próximos ciclos do console acontecem. Ao discutir possíveis renovações para o acordo de 10 anos que a Microsoft está prometendo à Sony (e o acordo que a empresa já assinou com a Nintendo e a Nvidia), o presidente Brad Smith observou que os consoles como os conhecemos podem nem existir em uma década.

Via: Games Radar/Dustin Bailey

CONTEÚDO RELACIONADO