A Ubisoft anuncia um atraso indefinido em seu próximo jogo de tiro XDefiant devido a problemas descobertos após sua última rodada de testes. Tem sido um caminho mais longo do que o esperado para o jogo de tiro gratuito, que originalmente tinha como objetivo o lançamento no verão de 2023, mas continuou a escorregar além dessa janela.
O jogo teve muito impulso e positividade por parte da base de fãs, que foi capaz de experimentar o título várias vezes por meio de sessões beta, com muitos comparando-o a um clássico jogo de tiro em arena Call Of Duty. Com o ex-desenvolvedor de Call of Duty, Mark Rubin, atuando como diretor e produtor executivo do XDefiant, a comparação é certamente adequada, embora ele esteja deixando para trás lendas dos jogos como Captain Price e, em vez disso, reunindo algumas das maiores franquias de Tom Clancy da Ubisoft para misturá-las em um jogo de tiro online em ritmo acelerado.
Mesmo com muita empolgação em torno do próximo jogo, o XDefiant tem visto mais do que alguns atrasos e problemas, o que complicou ainda mais as coisas enquanto a Activision se prepara para lançar seu próprio jogo de tiro em Call of Duty: Modern Warfare 3. Infelizmente para os fãs, a mais recente atualização do XDefiant provavelmente levará a mais decepções.
Na conta oficial do XDefiant no X, a equipe de desenvolvimento confirmou que a última sessão no Public Test Server revelou algumas inconsistências na experiência geral que precisam ser corrigidas antes do lançamento do jogo. Embora nenhum detalhe tenha sido fornecido sobre o que exatamente foi encontrado, a mensagem continua indicando que o XDefiant está recebendo um atraso indefinido e que as atualizações serão fornecidas quando o jogo estiver mais próximo do lançamento.
A nota termina agradecendo aos fãs pelo apoio e feedback contínuos, que contribuíram muito para ajudar ainda mais a equipe a ajustar e melhorar a experiência geral. O mencionado anteriormente Mark Rubin também elaborou a notícia, primeiro agradecendo àqueles que puderam ajudar a testar o XDefiant e forneceram feedback valioso.
Depois de examinar os dados, Rubin admitiu que a equipe encontrou algumas coisas que exigirão mais tempo para serem corrigidas, a fim de estar pronta para um lançamento global. Um exemplo que ele deu foi que alguns testadores sentiram o movimento e o deslizamento, embora nada tivesse mudado. Após de se aprofundar um pouco mais, os desenvolvedores descobriram picos de frame interrompendo a mecânica de deslizamento, algo que a equipe provavelmente nunca teria descoberto se não fosse pelo feedback dos fãs.
Depois de perder originalmente a janela de lançamento no final do verão (EUA), a maioria dos fãs parece concordar que adiar ainda mais o jogo é provavelmente o melhor curso de ação, nem mesmo apenas para fornecer melhorias adicionais.
XDefiant chegará em breve para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X/S.