Publicidade
Assista aos vídeos

10 crossovers nos games que nenhum fã poderia prever

Confira estes super encontros inusitados em quase todos os gêneros e qual foi o primeiro crossover do universo dos jogos.
Gostou? Compartilhe!
Crossovers de jogos
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

Crossovers sempre foram a alegria dos fãs. Quando isso realmente começou de verdade, é difícil dizer, já que existem alguns encontros em diferentes partes da história do entretenimento. Alguns são tão famosos como do Scooby-Doo e Batman e outros obscuros como Cartoon All-Stars To The Rescue (1990) com vários desenhos famosos como Muppets, Disney, Alf, entre outros que vão ajudar uma criança envolvida com drogas.

E saindo das animações, ainda tivemos famosos crossovers como Marvel vs DC que foi um dos maiores fenômenos das HQs até hoje. E no universo dos jogos, os fãs sempre sonharam em ter seus encontros. E se não conseguiam através de linhas oficiais, muitos criaram os seus através do M.U.G.E.N., misturando Chaves contra Mortal Kombat e assim por diante. Mas vamos conferir 10 crossovers que nenhum fã poderia ter previsto, mas sempre sonhou!

1. Soul Calibur vs Convidados

Aqui está uma franquia que gosta de fazer crossovers. E o mais interessante, é que estes encontros entre universos funcionam, e muito bem. Lógico que é complicado conseguir explicar um sabre de luz enfrentando uma espada, mas ninguém liga. Dentre os famosos heróis e vilões que apareceram na franquia estão: Heihachi Mishima de Tekken, Spawn, Link de The Legend of Zelda, Darth Vader de Star Wars, Ezio de Assassin’s Creed II e, mais recentemente, Geralt de The Witcher 3.

Continua depois da Publicidade

2. Poker Night At The Inventory

Quando a Telltale Games decidiu fazer um jogo de pôquer casual, eles centraram o jogo nos personagens, não apenas nas cartas. Poker Night at the Inventory apresentou o jogador participando de um jogo de pôquer subterrâneo com convidados especiais comoTycho da webcomic Penny Arcade, Max da série Sam & Max, Heavy Weapons Guy do Team Fortress 2, e Strong Bad da série Homestar Runner.

3. Project X Zone

A Bandai Namco criou o RPG tático Project X Zone como um projeto de sonho literal que reuniria personagens de todos os jogos da Namco, bem como das franquias Capcom e Sega. Enquanto alguns jogadores podem se perder na história fantástica no centro do Project X Zone, o verdadeiro atrativo é a quantidade impressionante de personagens que aparecem, mantendo os jogadores adivinhando quem aparecerá em seguida.

O primeiro jogo Project X Zone apresentou mais de 90 personagens e a sequência superou isso com ainda mais. Algumas das franquias apresentadas incluem Ace Attorney, Tekken, Resident Evil, Xenoblade Chronicles, Fire Emblem e Soul Calibur entre muitos, muitos outros.

4. Marvel Vs

Na mente dos fãs, batalhas hipotéticas acontecem o tempo todo, portanto a Capcom decidiu pegar algumas dessas hipóteses e testá-las, nascendo assim a série Marvel vs. A série de jogos da Capcom ofereceu aos fãs de quadrinhos e jogos uma maneira de ver quem venceria em lutas épicas entre personagens de cada franquia.

Os jogos da Capcom foram lançados em gabinetes de arcade e em vários consoles ao longo dos anos. Eles são jogos de luta sólidos, embora os fãs tendam a se inclinar para os jogos mais antigos como sendo melhores. Eles apresentam uma grande variedade de personagens das franquias Marvel e Capcom brigando com uma jogabilidade rápida e suave com visuais impressionantes.

5. Monster Hunter: World x The Witcher 3: Wild Hunt

Toda a premissa de Monster Hunter e suas muitas iterações são centradas no jogador explorando e caçando monstros específicos. Esses monstros variam em tamanho, espécie e dificuldade. Geralt de Rivia, o personagem principal da série de jogos The Witcher, é literalmente um caçador de monstros.

Só fazia sentido para a Capcom se unir à CD Projekt Red para que o portador da espada de cabelos prateados entrasse no reino de Monster Hunter World e caçasse uma criatura indescritível. Os jogadores conseguiram algumas missões de história com Geralt e depois desbloquearam sua armadura e rosto como itens vestíveis.

6. Mario & Sonic At The Olympics

Dois dos maiores ícones dos jogos se enfrentam em uma variedade de esportes dos Jogos Olímpicos oficiais, tanto no verão quanto no inverno. Mario e Sonic têm um grande elenco de apoio que dá a cada jogo uma variedade de personagens para os jogadores escolherem.

Embora os jogos esportivos do Mario sejam bem recebidos, adicionar a equipe do Sonic às configurações oficiais de Mario & Sonic At The Olympics criou uma experiência divertida e um pouco educativa, já que os jogos geralmente forneciam informações sobre a cidade em que os jogos são hospedados. Os mini-jogos de esportes são divertidos e cada jogo apresenta uma variedade deles que mantem o interesse dos jogadores.

7. Heroes of the Storm

Quando a Blizzard decidiu entrar no campo MOBA, eles tinham um grande potencial com Heroes of the Storm. Fãs de jogos da Blizzard como Diablo, Warcraft, Starcraft e Overwatch já estavam investidos nessas propriedades, então qualquer coisa nova chamaria sua atenção.

Heroes of the Storm criou uma experiência amigável que combinou personagens das franquias da Blizzard em um divertido jogo de cima para baixo. A Blizzard continua atualizando e adicionando personagens para que os fãs tenham mais motivos para se animar e voltar a jogar.

8. Kingdom Hearts

Quando a Square Enix e a Disney se uniram para o primeiro jogo de Kingdom Hearts, duas grandes bases de fãs explodiram de emoção. Kingdom Hearts segue Sora enquanto ele se aventura por várias propriedades da Disney e Pixar, bem como propriedades da Square Enix, como Final Fantasy, juntando-se a personagens de cada jogo, filme ou programa em sua busca para impedir os Heartless.

Houve várias sequências de Kingdom Hearts, com Kingdom Hearts 4 que continua a se expandir para mais e mais propriedades da Disney. O jogo oferece uma história interessante e emocional e uma jogabilidade divertida de RPG e combina com personagens favoritos dos fãs, para que os jogadores continuem voltando à franquia.

9. Super Smash Bros.

A Nintendo já tem um grande número de fãs que comprarão quase qualquer jogo de propriedade da Nintendo, e há muitos deles. Quando Super Smash Bros. entrou em cena como um jogo de luta com vários personagens de franquias da Nintendo, os fãs ficaram mais do que em êxtase.

A jogabilidade de luta em Super Smash Bros. é divertida, desafiadora e ótima para festas. À medida que as sequências foram lançadas, mais personagens foram adicionados à lista de jogos da Nintendo e de terceiros. A última edição do Smash Bros. apresenta 82 personagens de 40 franquias diferentes, incluindo Minecraft, Sonic the Hedgehog e Castlevania, entre muitos outros.

10. Fortnite, Dead by Daylight

Não tem como não colocar esses dois super fazedores de crossovers juntos. Mesmo que sejam de estilos diferentes, os dois ainda mantém o quesito vamos sobreviver, de alguma forma. Enquanto Fortnite continua seus encontros com Marvel, Disney, DC, Star Wars, entre outros para lutarem em uma ilha, Dead by Daylight continua trazer personagens famosos do terror de filmes, cultura e dos jogos, no caso Resident Evil.

Bônus Stage: O primeiro crossover, mas somente no Japão

Um simples jogo de plataforma side-scrolling lançado exclusivamente no Japão, Konami Wai Wai World coloca os jogadores no controle de Konami Man e Konami Lady e os encarrega de resgatar personagens de vários jogos da Konami.

Todos esses indivíduos se tornam jogáveis ​​​​depois de serem resgatados, o que foi bastante notável para a época (Uma lista de 10 personagens era quase desconhecida em 1988). Personagens como Simon Belmont, Goemon e a nave de Gradius são apresentados, e alguns personagens licenciados também foram incluídos.

Cada estágio é baseado em um jogo diferente da Konami, e os personagens tem suas próprias habilidades únicas. Muitos jogos que não entraram nesta lista são jogos reconhecidamente melhores que o Konami Wai Wai World, mas o título peculiar da Konami merece uma menção por ser um dos primeiros exemplos de um crossover de videogame.

E ainda permanece como um dos mais estranhos também. A promoção cruzada é quase esperada nos dias de hoje, mas ainda é estranho ver Simon Belmont lutando ao lado de King Kong e Mikey de The Goonies.

Ainda existem muitos outros encontros famosos como Mortal Kombat vs DC Universe, Tartarugas Ninjas (mas como passe de batalha) em Smite, entre tantos outros. Vale mais uma lista? Deixe abaixo nos comentários.

Via: Reddit/CBR/BlockFort/YouTube/Retro Forum

CONTEÚDO RELACIONADO