Publicidade

Rick May, ator de voz em Star Fox 64, morre em decorrência do COVID-19

Gostou? Compartilhe!
Rick May Star Fox 64
Imagens: Divulgação.
Publicidade

Uma triste notícia para os fãs do retrô veio nesta terça-feira (14). O ator Rick May (79), faleceu devido a complicações do COVID-19. May havia sofrido um AVC em fevereiro e estava se recuperando em um lar de idosos, onde contraiu coronavírus. 

Veja também:

    Durante os anos 90, Rick May trabalhou em vários jogos empregando sua voz para diversos personagens, como em Team Fortress 2 (The Soldier) e Age of Empires II (narrador e voz de Genghis Khan). 

    Entretanto, muitos concordam que o trabalho mas notável de Rick foi em sua participação em Star Fox 64, quando deu voz ao personagem Peppy Hare, membro da equipe de Star Fox, além do antagonista central do jogo, Andross.  Relembre:

    Continua depois da Publicidade

    Star Fox 64 foi o primeiro jogo da série a apresentar dublagem e seu trabalho claramente inspirou futuros atores no papel. A morte de May foi relatada pela primeira vez pela Rekindle School, onde o ator também atuou como professor. A escola especializada em arte, atuação e cinema orientou os fãs do trabalho de May a enviar seus pêsames às redes sociais da escola, que se prestou a repassa-los ​​à sua família.

    Amigo lamenta a perda

    John Patrick Lowrie, amigo que trabalhou com o ator durante as gravações para Team Fortress 2, usou seu perfil no Facebook, para manifestar suas condolências.  “Eu o conheci há mais de trinta anos. e embora não fôssemos o tipo social de amigos, sempre gostávamos de nos encontrar em um show ou uma audição.

    Todas as sessões de gravação com ele eram sempre divertidas. No entanto, quando as luzes se apagavam ou o engenheiro dizia ‘valendo’, ele era um profissional irretocável. Ele trabalhou duro para acertar e nós sempre podíamos contar com ele para entregar algo”, disse Lowrie, que ainda citou momentos marcantes onde o amigo lhe apoiou muito, como da vez em que Rick foi ver a primeira apresentação da filha de Lowrie como atriz, e quando foi lhe oferecer forças, ao saber que Lowrie estava com câncer.

    Além do trabalho de voz, Rick May fez vários programas de televisão, filmes e comerciais, e escreveu ou estrelou mais de 300 peças. May também foi o diretor artístico do Renton Civic Theatre e Civic Light Opera.

    CONTEÚDO RELACIONADO