7 jogos retrô para você se divertir em 2022

Confira alguns clássicos que ainda são ótimas pedidas de entretenimento

Publicado em 03/05/2022 15:31
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Bateu aquela nostalgia da infância? Então vamos de jogos retrô! Eles são a melhor escolha quando você quer relaxar, se divertir ou simplesmente matar aquela saudade dos games que marcaram a sua geração: jogo da cobra, tétris e muitos outros que você confere na lista abaixo.

Jogos retrô que você talvez não conheça

1. Ozark Rush

Enquanto em casa usamos o robô aspirador, no celular usamos o robô minerador! Nesse jogo que se passa em nas Montanhas Ozark, uma região estadunidense rica em geologia, você terá que escavar rochas em busca de ouro e outras regalias.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Quanto mais preciosidades você encontrar, mais dinheiro você terá para ajudar os habitantes do local, além comprar ferramentas especiais para aprimorar suas escavações.

2. Slipways

Já imaginou empreender nas galáxias? No jogo Slipways, o objetivo é construir um império comercial interplanetário.

Primeiro, explore os planetas e descubra quais matérias-primas cada um é capaz de produzir. Em seguida, pense na melhor forma de conectar esses planetas para que eles negociem entre si. Tudo isso com o tic tac do relógio acontecendo!

3. Interstate Drifter: 1999

Você sabe fazer curvas perfeitas? Pois no Interstate Drifter, é essa habilidade que fará a diferença. O objetivo do jogo é chegar até o final da viagem sem prejudicar (tanto) o seu carro ou ficar sem gasolina.

Ao chegar na última fase, você ainda terá que competir com seu oponente. Então aperte os cintos e acelere.

Dica para arrasar nos drifts: essa técnica consiste em realizar uma curva em alta velocidade e pisar no freio para que as rodas traseiras deslizem.

4. Super Ordinary Joe

Já ouviu aquele ditado: nada que vale a pena vem fácil? Então, essa é a premissa do Super Ordinary Joe.

Nesse jogo retrô, você terá que treinar o personagem Joe para que ele se torne cada vez mais forte e ágil em suas missões contra os capangas do Koopa. Corridas, pulos e socos são algumas das habilidades que ele precisa desenvolver.

Mas como diria Cristiano Ronaldo, o descanso também é um treinamento. Portanto, é importante que você recolha moedas e troque-as por comida para que Joe se alimente e recupere suas energias.

Games vintage que todo mundo ama

5. Tetris

Você sabia que tetris é um jogo russo? Ele foi criado em 1984 pelos engenheiros de informática Alexey Pajitnov e Dmitry Pavlovsky, além de Vadim Gerasimov, estudante que tinha apenas 16 anos na época.

A inspiração para essa invenção foi o pentaminó, uma espécie de dominó formado por cinco quadrados. A diferença é que no tétris (prefixo quatro em grego), cada peça é formada por 4 quadrados, ou seja, tetraminós.

O objetivo é encaixá-los perfeitamente até construir um muro horizontal que será destruído instantaneamente. E qual o sentido disso? Bom, o desafio do jogo está em sua continuidade: os tetraminós descem um atrás do outro, em intervalos de tempo cada vez menores.

Quando mal posicionados, eles vão se empilhando até chegar ao topo. Sinônimo de game over!

6. Jogo da cobrinha (Snake)

Se você já teve um Nokia 6110 ou 3310, é bem provável que tenha jogado Snake! Apesar de ter feito muito sucesso em 1997, a cobrinha já rondava o universo dos videogames desde os anos 70, em buscas de maçãs deliciosas.

A primeira aparição do réptil foi no Blockade, um jogo multiplayer que tinha como objetivo alimentar duas cobrinhas ao mesmo tempo até uma, por descuido de um dos jogadores, colidisse com a oponente ou com a parede.

A sua adaptação para celular, de one player, foi possível graças ao finlandês Taneli Armanto. A invenção fez tanto sucesso, que o desenvolvedor até ganhou o prêmio Mobile Entertainment Forum como mérito de sua colaboração para o entretenimento no ramo.

7. Campo minado (Minesweeper)

Campo Minado é o jogo perfeito para se desafiar: você precisa descobrir todas as bombas de um terreno sem que elas explodam. Para isso, é preciso ir “pisando” (clicando) nos quadradinhos de tabuleiro e observar a informação que aparece logo em seguida.

Você pode se deparar com um quadrado vazio ou com um número, que informará quantas minas existem em um raio de 8 quadrados. A partir dessa informação, você deve escolher em quais são seguros de pisar e quais devem ser alertados como supostas minas. Para isso, basta clicar em cima do quadradinho com botão direito do mouse e logo aparecerá uma bandeira. É possível também inserir uma interrogação, caso não haja certeza.

Dicas:

  • o jogo é cronometrado, então não tenha medo de começar. Seu primeiro passo jamais será em uma mina;
  • busque desvendar quadrados minados que fazem fronteira com mais de um quadrado numerado;
  • não foque em apenas uma região, explore o vasto campo à sua volta!

Agora é sua vez! Escolha o seu jogo retrô favorito e aperte o play!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar