Publicidade
Assista ao vídeo

Artista desenha símbolos de Zelda usando teclado eletrônico

Um músico talentoso decide criar uma impressionante arte MIDI baseada na série The Legend of Zelda tocando uma música em um teclado elétrico.
Gostou? Compartilhe!
The Legend of Zelda
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

Com jogos e remakes de mais de 30 anos, a franquia The Legend of Zelda existe há muito tempo. Ao longo desses anos, a série se tornou extremamente popular, com muitos jogadores que continuaram as aventuras de Link e novas gerações que se juntaram a anterior. Recentemente, um fã decidiu homenagear a franquia clássica de uma forma musical única.

Em um vídeo postado no YouTube, um músico conhecido como GLASYS compartilhou uma música incomum que ele compôs. O que tornou intrigante foi que o compositor usou um piano elétrico e um software MIDI para soletrar a palavra “Zelda” em um laptop. Além disso, ele conseguiu criar o icônico símbolo da Triforce. Para fazer essa arte MIDI, ele pressionou uma tecla no piano. Isso não apenas fez com que um tom soasse, mas também fez uma nota correspondente aparecer em seu laptop. Ele continuou esse processo ao longo da curta melodia para criar essa arte impressionante que podia ser apreciada através da visão e do som.

Além de apresentar a música única baseada na série Zelda no vídeo do YouTube, GLASYS deu algumas informações sobre a composição da peça. Segundo o compositor, o processo de criar uma música de som agradável que também desenhasse o símbolo da Triforce e soletrasse a palavra “Zelda” foi um desafio único. Por exemplo, a parte principal da música precisava ser reproduzida com apenas 2 mãos, pois GLASYS gravou a arte MIDI ao vivo. No entanto, ele observou que vários instrumentos de acompanhamento foram adicionados posteriormente, como percussão. Isso foi feito para ajudar a fazer a música soar “Zelda-ish”.

Continua depois da Publicidade

Esta arte MIDI criada por GLASYS chamou a atenção de muitos fãs da série The Legend of Zelda no YouTube, tanto que o vídeo acumulou mais de 170.000 visualizações e 14 mil curtidas. Embora a melodia não fosse de um jogo Zelda anterior, vários fãs acreditavam que parecia pertencer à série. Além disso, alguns pensaram que o início da música era uma reminiscência da música usada quando Link abre um baú.

Via: Game Rant/YouTube

CONTEÚDO RELACIONADO