Publicidade
É ou não?

Boato de que o clássico DOOM se passa em 2022 é comentado por seu criador

As pessoas ainda estão falando sobre o Doom clássico e, embora haja rumores de que a história do jogo se passa em 2022, seu co-criador tem algo a comentar.
Gostou? Compartilhe!
John Romero Doom
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

John Romero é um nome que deve ser familiar para a maioria dos jogadores em todo o mundo, especialmente aqueles que estavam por perto quando os jogos estavam decolando nos anos 80 e 90. Como co-criador de Doom, Romero foi o próprio desenvolvedor da id Software até sua saída em 1996, na época do lançamento do Quake original.

Como resultado, se há uma pessoa que sabe praticamente tudo o que há para saber sobre um dos jogos de tiro em primeira pessoa mais influentes de todos os tempos, é ele. Em um post recente no Twitter, um usuário chamado no_context_doom falou sobre como o Doom original acontece em 15 de março de 2022.

Ele continuou a dizer que essa informação vem diretamente da versão para o SNES do jogo, que colocou a data no manual. No entanto, Romero twittou a mensagem e acrescentou uma correção, dizendo que a história não se passa nesta data. Embora houvesse uma data mencionada no manual do Super Nintendo, o ex-desenvolvedor da id disse que ninguém na empresa forneceu tal informação, acrescentando que Doom é “atemporal”.

Continua depois da Publicidade

Isso não quer dizer que Romero está chamando o usuário de mentiroso ou sendo grosso, pelo contrário, já que até manda um “Espero que você esteja bem”. Com John Romero ainda fazendo mapas para Doom, ele claramente ainda está mergulhado na mitologia da franquia e deve saber uma ou duas coisas sobre isso, especialmente como um dos criadores do jogo.

Via: Game Rant/Twitter

CONTEÚDO RELACIONADO