Canção de personagem da Nintendo é indicada a um dos maiores prêmios da música

Uma canção clássica da franquia de um dos maiores clássicos do SNES foi indicada para um próximo Grammy Awards.

Publicado em 26/11/2021 09:43
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Grammy Award é uma cerimônia de premiação da “Academia de Gravação” dos Estados Unidos, que presenteia anualmente os profissionais da indústria musical com o prêmio Grammy, em reconhecimento à excelência do trabalho e conquistas na arte de produção musical e, provendo suporte à comunidade da indústria musical. Por esse motivo, é um dos “troféus” mais ambicionados pelos profissionais.

E agora, para a alegria de milhares de fãs pelo mundo inteiro, um personagem da Nintendo irá concorrer ao cobiçado prêmio. O grande e ilustre que estará na premiação é Kirby. O personagem que dá nome a série de jogos de ação e plataforma desenvolvida pela HAL Laboratory e publicada pela Nintendo, gira em torno das aventuras do jovem, rosado herói alien titular chamado Kirby enquanto ele luta para salvar seu lar no distante planeta de Pop Star de diversas ameaças.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Como todos os jogos, Kirby possui uma trilha sonora fascinante, mas uma em particular é a que estará concorrendo ao Grammy. Em seu próximo jogo 3D, um arranjo está recebendo esta atenção que é Meta Knight’s Revenge, parte da trilha sonora de Kirby Super Star do SNES. Este novo arranjo criado por Charlie Rosen e Jake Silverman e executado pela The 8-Bit Big Band com Button Masher foi listado como parte da categoria Melhor Arranjo Instrumental ou A Cappella.

Embora este arranjo indicado ao Grammy mantenha a mesma melodia icônica que tornou famosa a versão original do SNES, ele tira proveito de uma banda ao vivo (algo a que a versão de 1996 não tinha acesso). Além da instrumentação adicional, este arranjo executado pela The 8-Bit Big Band apresenta um som mais suave e groovier em comparação com o ritmo mais rápido do original. Para quem quiser ouvir a música, ela está disponível no YouTube.

A 64.ª cerimônia anual do Grammy Awards será realizada em 31 de janeiro de 2022, no Staples Center, em Los Angeles.

Via: IGN/Game Rant
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar