Centenas de jogos do SNES são encontrados em armazém esquecido pelo tempo

Vários jogos SNES fechados, juntamente com outros da Sega e 3DO, além de um título de mais de 12 mil reais, estão em um depósito desde 1994.

Publicado em 17/02/2022 12:38
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em um mundo onde detetives intrépidos desenterraram centenas de milhares de cópias do infame jogo Atari 2600, E.T., no deserto do Novo México, nada está fora da mesa quando se trata de encontrar tesouros de jogos clássicos. O grande número de jogos físicos circulando online mostra que a porta está aberta desde que as pessoas pesquisem nos lugares certos.

Parece que outro tal tesouro está agora em aberto após a descoberta de milhares de títulos clássicos para plataformas SNES, 3DO e Sega em uma instalação de armazenamento do Nebraska. O revendedor de jogos GAMEROOM, sediado em Nebraska, compartilhou a descoberta em sua página oficial do YouTube, oferecendo aos espectadores uma visão rápida do depósito em que os jogos e sistemas foram encontrados.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Dois membros da equipe do GAMEROOM, identificados como Chris e John, são vistos no vídeo explorando o depósito, dizendo que os jogos provavelmente foram deixados sozinhos desde 1994, depois que uma loja de videogame local fechou e colocou seu estoque restante no armazenamento. As descobertas iniciais foram predominantemente jogos como Madden 94 e NBA Jam, que eram comumente disponíveis no momento do lançamento.

Chris e John são vistos mais tarde com tubos organizados de jogos SNES, 3DO, Genesis, Saturn e Sega CD. A dupla reitera que a maior parte do que eles descobriram são jogos amplamente disponíveis, e ainda havia muitas joias não abertas para compensar isso, incluindo Teenage Mutant Ninja Turtles 4: Turtles in Time e Sunset Riders do Super Nintendo.

No entanto, a joia da coroa desta horda de jogos é uma cópia fechada do Chrono Trigger para o SNES que, em boas condições, pode custar cerca de US $ 2.400, ou R$ 12.414,96 na cotação do dólar de hoje (17). O site IGN entrou em contato com a GAMEROOM para perguntar sobre os planos para a coleção. Segundo eles, isso tudo será anunciado após a coleta, assim como a preservação e documentação da coleção completa.

A loja não disse se os jogos seriam classificados por um classificador oficial como WATA ou VGA, o que poderia aumentar significativamente o preço.Tesouros como este são o sonho de qualquer amante de jogos, especialmente aqueles interessados no surgimento de consoles domésticos e empresas como Nintendo e Sega.

Os jogos, em essência, são um instantâneo de sua respectiva época e do que era popular ou difícil de encontrar, mesmo naqueles tempos. Também não é surpreendente que tais descobertas sejam apreciadas em uma época em que os jogos são tão facilmente disponíveis e acessíveis em uma variedade de plataformas na ponta dos dedos dos jogadores.

Via: IGN/Game Rant/YouTube
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar