Co-Criador de Mortal Kombat conta como foi a primeira luta contra Street Fighter

No Twitter, John Tobias, contou como levaram as máquinas do primeiro jogo de Mortal Kombat para competir com Street Fighter.

Publicado em 11/04/2022 12:05
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O co-criador de Mortal Kombat compartilhou os eventos da primeira batalha da franquia com o rival de jogos de luta Street Fighter. O primeiro jogo Mortal Kombat foi lançado em outubro de 1992, e foi desenvolvido pela Midway Games e lançado em arcades e consoles domésticos via Acclaim Entertainment.

Desde então, a franquia lançou mais de uma dúzia de jogos e vários filmes, animações, quadrinhos e muito mais. Sua última parcela principal já pode estar em andamento, com a atual desenvolvedora NetherRealm Studios provocando recentemente o Mortal Kombat 12. Vários supostos vazamentos também foram lançados nos últimos meses.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Quanto ao seu rival, a série Street Fighter lançou sua primeira parcela em 1987, sua sequência Street Fighter 2 foi a entrada que acabou revolucionando os jogos de luta e inspirou a criação de outros jogos do gênero. Foi até o sucesso de Street Fighter 2 que levou a Midway a dar luz verde ao desenvolvimento de Mortal Kombat, embora os desenvolvedores tenham se esforçado para ser o mais diferente possível.

Algumas das maneiras significativas pelas quais a Midway diferenciou seu jogo de luta da Capcom incluem seus gráficos digitalizados realistas, bem como sua representação mais gráfica ou sangrenta de violência. Os violentos movimentos de finalização de Fatality de Mortal Kombat também se tornaram o elemento mais reconhecível da série.

Em uma série de tweets, o co-criador de Mortal Kombat, John Tobias, compartilhou a história de quando eles trouxeram o gabinete protótipo do jogo para um arcade para seu primeiro teste de fim de semana. De acordo com Tobias, ele e o co-fundador John Vogel, juntamente com outros desenvolvedores da Midway, trouxeram o primeiro protótipo de gabinete de Mortal Kombat para o Times Square Arcade em Chicago, onde a Midway Games estava localizada, no fim de semana de 10 de abril de 1992.

Isso lógicamente aconteceu durante o auge da popularidade de Street Fighter 2, então a maioria das pessoas no fliperama estavam amontoadas em torno desses gabinetes. No entanto, alguns dos jogadores do SF2 começaram a experimentar o Mortal Kombat e a trazer outros jogadores para conferir também. Tobias disse que foi o momento em que souberam que poderiam competir com Street Fighter 2 e sua introdução de combos ao gênero.

Enquanto Mortal Kombat perdeu um pouco de sua popularidade nos anos 2000, ele recebeu uma reinicialização suave em 2011. Isso desencadeou o início de um renascimento da franquia. As mudanças no Mortal Kombat de 2011 e seus sucessores, Mortal Kombat X e Mortal Kombat 11, ajudaram a trazer a série de jogos de luta de volta à vanguarda do gênero.

É sempre interessante ouvir histórias sobre as origens e primórdios de algumas das franquias de videogame mais populares do mundo. E é uma sorte que Mortal Kombat ainda esteja vivo e bem até hoje, 30 anos depois. Também é sempre bom ouvir seus criadores para saber mais sobre a história da série e os processos que levaram à criação desses jogos.

Via: Game Rant/Twitter
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar