Publicidade
Confira a lista

Copa do Mundo: Relembre 5 jogos de futebol que foram esquecidos pelo tempo

Por diversas razões, muitos destes jogos que foram esquecidos pelo tempo, nem ao menos seriam chamados para jogar no time da escola.
Gostou? Compartilhe!
Cartão Vermelho
(Imagem: Getty Images/iStockphoto)
Publicidade

A Copa do Mundo 2022 já começou! Com uma bela abertura e falando sobre inclusão. E principalmente, de não esquecermos ninguém. Este é um bom tema, ainda mais quando a indústria está totalmente voltada para falar sobre seus mais novos lançamentos esportivos, principalmente os baseados em futebol, como o FIFA.

Mas o universo gamer não vive apenas da chegada de novos jogos. Existem aqueles que nasceram para o sucesso, mas como alguns jogadores, acabaram sendo fracassos e esquecidos. Independente disso, vamos relembrar cinco jogos de futebol que foram esquecidos pelo tempo. Lembrando que a lista é aleatória. E se esquecemos de algum, deixe abaixo nos comentários!

1. Pro Evolution Soccer Management

Todo mundo conhece o Pro Evo. Antigamente, o PES era sinônimo de qualidade quando se tratava de jogos de futebol, enquanto o FIFA só era bom para as licenças. Alguns argumentariam que ainda é o caso, embora o apoio a essa escola de pensamento tenha diminuído significativamente. Ainda assim, o que você pode ter esquecido foi a incursão deles nos simuladores de gerenciamento.

Continua depois da Publicidade

A Konami decidiu que a guerra anual com a FIFA não era suficiente para eles e decidiu desafiar o Football Manager pela supremacia definitiva no futebol. Não terminou bem, pois a gestão de PES estava subdesenvolvida e nada assombrosa. O Pro Evolution Soccer Management foi primeiro jogo do tipo na série Pro Evolution Soccer, e trazia 116 clubes de 6 ligas diferentes, atualizados na temporada 2005-06, portanto, os mesmos de Pro Evolution Soccer 5.

2. Let’s Make A Soccer Team

Let’s Make A Soccer Team é o “ridículo” dos simuladores de gerenciamento de futebol, encarregando o jogador de formar um time de futebol. Chocante, certo? O truque aqui é que o jogador controlava tanto o gerente quanto o presidente. Em teoria, isso deveria ter proporcionado aos jogadores uma experiência completa e envolvente do dia a dia de um time de futebol. Na realidade, foi um desastre, mas teve gente que se divirtiu.

3. Pure Football

Pure Football foi a tentativa da Ubisoft Vancouver de tornar o futebol mais “legal”. Ou pelo menos o que um conselho de executivos imagina que seja legal. Jogando como um estilo arcade de 5 de cada lado, a jogabilidade era uma bobagem monótona que carecia daquela certa imprevisibilidade que torna FIFA e Pro Evo títulos muito mais envolventes. Uma exibição lamentável durante os 90 minutos completos.

4. Disney Sports Soccer

O Disney Sports Soccer foi lançado em 2002. E diferente do lançamenstoa cima, o jogo não foi horrível. Na verdade, o Disney Sports Soccer ofereceu aos jogadores uma simulação de futebol surpreendentemente profunda e recompensadora com uma pitada de power-ups de fliperama e “Disney Magic” no topo.

Os jogadores podem até editar estatísticas e formações para cada uma das equipes e, sim, você pode organizar seus 10 jogadores em campo.

5. Red Card

Outro lançamento de 2002, o Red Card trouxe pequenas adições de tackles e power-ups de trituração de ossos. O Red Card tentou adicionar um pouco mais de diversão ao jogo com times jogáveis ​​​​peculiares à lista usual de times. Não foi a melhor representação do belo jogo, como deveria ser, mas foi bom para uma ou duas risadas.

Via: Cultured Vultures/Reddit/YouTube

CONTEÚDO RELACIONADO