Publicidade
Retrô

Demo perdida de Mario Kart para o Game Boy Advance agora está disponível online

Uma demonstração de tecnologia anteriormente perdida para um jogo do Mario Kart XXL chegou online e é jogável em emuladores e hardware do Game Boy Advance.
Gostou? Compartilhe!
Mario Kart XXL
Publicidade

Uma demonstração técnica para um jogo Mario Kart no Game Boy Advance que foi lançado para a Nintendo chegou online. A Nintendo lançou apenas um jogo Mario Kart por sistema (sem contar os arcades), e embora houvesse rumores de Mario Kart 9 circulando por um tempo, ainda não havia um segundo Mario Kart lançado no Nintendo Switch.

O Game Boy Advance tinha seu próprio jogo Mario Kart, na forma de Mario Kart: Super Circuit, que foi lançado no início da vida útil do sistema. Super Circuit estava muito mais próximo do Super Mario Kart original do que Mario Kart 64, devido ao hardware do Game Boy Advance ser semelhante em poder ao do Super Nintendo.

Mario Kart: Super Circuit se tornaria um dos jogos mais vendidos do sistema e é o título de Game Boy Advance de maior sucesso financeiro que não fazi parte da franquia Pokémon. Mario Kart: Super Circuit vive nas faixas de DLC de Mario Kart 8 Deluxe, mas poderia ter havido outra entrada da série no Game Boy Advance em algum momento.

Continua depois da Publicidade

A conta do Forest of Illusion no Twitter anunciou que preservou Mario Kart XXL, que é uma demonstração técnica para outro jogo Mario Kart no Game Boy Advance. Como Forest of Illusion revela em seu site, Mario Kart XXL foi desenvolvido pela Denaris Entertainment Software e originalmente começou como uma demo para um jogo diferente, chamado R3D, antes de ser reaproveitado como um jogo Mario Kart.

O site Forest of Illusion tem mais informações do criador do jogo, já que esta não era uma situação de vazamento do jogo (Nintendo Gigaleak), mas sim um caso do jogo sendo lançado por uma questão de preservação.

Mario Kart XXL é apenas um único estágio, e mal funciona como um jogo, então é mais uma curiosidade histórica do que qualquer outra coisa. É interessante pensar no que teria acontecido se a Nintendo tivesse avançado com um segundo jogo Mario Kart no Game Boy Advance, ou se tivesse permitido o uso de outra licença, como F-Zero ou Diddy Kong Racing.

Via: Forest of Illusion/Screen Rant/Twitter

CONTEÚDO RELACIONADO