Publicidade
Assista ao vídeo

Depois de rodar em teste de gravidez, game DOOM estará em outro lugar inesperado

Doom mais uma vez mostra ao mundo o quão versátil é depois que um fã decide portar o título clássico da id Software para um sistema ‘itty-bitty’.
Gostou? Compartilhe!
Doom
(imagem: Divulgação)
Publicidade

A velha questão de qual é o limite em termos de como Doom pode ser portado ainda está sendo testada, já que um fã assumiu a responsabilidade de tornar o icônico FPS jogável em um sistema de jogo do tamanho de um chaveiro! Com a id Software trabalhando em um novo projeto, muitos especularão se o estúdio trará mais uma vez ao mundo mais façanhas do Doom Slayer.

Talvez o desenvolvedor esteja procurando trazer de volta o Quake ou até mesmo trabalhar em algo diferente. No entanto, não há como saber ainda. Enquanto isso, os fãs ainda estão apaixonados pelo que é amplamente considerado o jogo de tiro em primeira pessoa mais influente da história dos games. Mas não termina com as pessoas apenas jogando o jogo como pretendido.

Houve tantos dispositivos selvagens nos quais Doom foi reproduzido que parece que o clássico de 1993 pode ser executado em praticamente qualquer máquina colocada antes dele. Tudo, desde smartwatches a um teste de gravidez e até mesmo uma versão rodando no Minecraft, provou o quão versátil é este clássico.

Continua depois da Publicidade

Agora, outra pessoa está colocando essa versatilidade à prova. Em uma postagem no Twitter, o usuário SunnyChow carregou um breve vídeo de Doom rodando no que parece ser um sistema muito pequeno semelhante ao Game Boy. Na verdade, é ainda menor do que isso, pois os polegares do usuário eclipsam o microdispositivo.

Quando questionado por outros sobre no que o jogo está realmente rodando, SunnyChow diz que o portou para um Thumby, que é descrito no site do fabricante como um “sistema de jogo itty-bitty” que obviamente foi inspirado no console portátil retrô da Nintendo. O usuário no Twitter disse que este dispositivo em particular tem um editor baseado na web e um emulador, o que lhes permitiu codificar o Doom nele.

Ao longo dos anos, o lançamento da id passou por uma série de iterações. Houve mods em abundância e, como neste exemplo, muitos fãs que tentaram rodar o jogo em algo que não é um PC padrão. Quando Doom foi lançado pela primeira vez, não apenas se tornou fundamental para ajudar a moldar o gênero FPS, mas também foi pioneiro no início do multiplayer online em uma época em que isso era muito menos comum, e esse legado ainda é sentido hoje.

Doom foi lançado em 1993 e está disponível em várias plataformas, realmente VÁRIAS!

Via: Game Rant/Twitter

CONTEÚDO RELACIONADO