Em 1992, The Legend of Zelda: A Link to the Past recebeu uma novelização no Japão como parte da série de romances de fantasia Futabasha. Informações sobre o romance foram recentemente descobertas e compartilhadas online pelo site não oficial de Zelda, History of Hyrule, e há algumas coisas interessantes a serem vistas.
Veja também:
Notavelmente, o romance apresentava arte impressionante para alguns dos personagens principais que nunca vistos online. Abaixo de cada caractere há uma breve descrição, juntamente com seu nome em inglês. A maioria desses nomes permanece bastante próxima dos jogos, com uma exceção bastante importante: Link se chama Paul.
Agora, vale a pena notar que A Link to the Past permitiu que os jogadores do Super Nintendo nomeassem seus personagens como quisessem. Portanto qualquer um que quisesse poderia ter nomeado seu herói como Paul. No entanto, a maioria da ficção relacionada a Zelda viu o personagem receber o nome de Link.
Talvez alguém jogando o título tenha dado a Link o nome de Paul, e o roteirista Katsuyuki Ozaki usou essa cópia como referência. Como esta é uma peça esquecida de Zelda de 30 anos, simplesmente não há como saber com certeza. Seja qual for o caso, é muito estranho, tornando este um achado realmente interessante. Os leitores podem ver as imagens no Tweet incorporado abaixo.