Publicidade
Confira

Doom traz Batman e Gotham City para o jogo

Um mod para Doom 2 já está disponível, o que permite aos jogadores assumir o papel do Cavaleiro das Trevas no icônico jogo de tiro da id Software.
Gostou? Compartilhe!
Doom Batman
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

É difícil acreditar que os jogadores ainda estão fazendo mods para o clássico jogo do Doom, mas acaba de ser lançado um que converte totalmente o icônico FPS em um jogo do Batman, permitindo que os jogadores corram como o Cavaleiro das Trevas em alguns dos locais mais notáveis de Gotham City. Conhecido por ser um dos jogos de tiro em primeira pessoa mais influentes da história, sem mencionar os jogos multijogador online pioneiros, o lançamento de 1993 da id Software continua a ser uma fonte de inspiração até hoje, especialmente na comunidade de modding.

Com o co-criador de Doom, John Romero, trabalhando ele mesmo em novos mapas, quase 30 anos após o lançamento do jogo, ainda há muito potencial com a franquia, não apenas quando se trata de mods, mas de várias maneiras que o clássico FPS foi portado. Houve alguns dispositivos malucos que conseguiram rodar o Doom original – como esteiras, smartwatches e até mesmo o Wodpad – que parece que o atirador retrô permanecerá parte da cultura dos jogos para sempre.

Voltando às modificações, este último não é apenas um mod simples, mas converte Doom 2 em um título do Batman, completo com perspectiva em primeira pessoa. Identificado pelo DSO Gaming, “Rogue City“, criado pelo Team RayCast, transforma o jogo da id Software dos anos 90 em Gotham City, onde o Cavaleiro das Trevas enfrentará alguns dos vilões e chefes mais famosos da franquia de quadrinhos.

Continua depois da Publicidade

O mod apresenta oito “níveis grandes”, todos com a estética familiar do Batman. E sim, também tem o Batmóvel, que é totalmente dirigível. O mod já está disponível para download, mas foi criado especificamente para o GZDoom, portanto, os jogadores precisarão instalá-lo. Existem alguns mods de conversão total incríveis para Doom por aí, transformando o FPS da velha escola em algo completamente diferente.

Esta é uma indicação de quanto impacto a série continua a ter nos jogos. Poucos lançamentos podem dizer que ainda são uma parte importante da comunidade quase três décadas depois. Mas, novamente, muitos lançamentos não lançaram as bases para o que seria um dos gêneros de videogame mais populares de todos os tempos.

Via: Game Rant/DSO Gaming/ModDB

CONTEÚDO RELACIONADO