Ed Boon fala sobre as dificuldades que um chapéu trouxe para Mortal Kombat

Ed Boon revelou que as dificuldades envolvidas na implementação do chapéu de Raiden levaram à criação de um de seus movimentos.

Publicado em 05/05/2022 15:03
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ed Boon, co-criador de Mortal Kombat, explicou como as dificuldades envolvidas em dar um chapéu a Raiden realmente resultaram na criação da icônica manobra de teletransporte do Deus do Trovão. Em homenagem ao 30º aniversário de Mortal Kombat, Ed Boon foi ao Twitter algumas vezes nos últimos meses para oferecer informações dos bastidores sobre o desenvolvimento do jogo original.

Um desses posts de mídia social de março viu o lendário desenvolvedor detalhar a origem das diferentes habilidades de luta de Scorpion e Sub-Zero. A primeira entrada de Mortal Kombat chegou aos fliperamas há aproximadamente 30 anos, em 1992. Não demorou muito para a série violenta migrar para os consoles, onde conquistou um público ainda maior em todo o mundo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Desde então, Mortal Kombat recebeu várias sequências e spinoffs, além de adaptações para filmes, séries da web, quadrinhos e praticamente todo o resto. A popularidade da franquia também continua resistindo ao teste do tempo, com o Mortal Kombat 11 de 2019 vendendo mais de 12 milhões de cópias em aproximadamente dois anos após seu lançamento.

Mas enquanto os fãs continuam ansiosos para saber o que está no horizonte para a próxima grande entrada, Ed Boon está celebrando o passado fascinante de Mortal Kombat. Em seu último post comemorativo do 30º aniversário de Mortal Kombat, Ed Boon mostrou aos fãs os desafios que a equipe original enfrentou ao dar vida a Raiden.

O artista marcial Carlos Pesina interpretou o Deus do Trovão e forneceu as imagens de referência necessárias. No entanto, existia um problema principal – o chapéu de Raiden continuava caindo. Ajustar manualmente o chapéu pareceu funcionar por um tempo, mas os kip-ups (movimento de levantar) provaram ser especialmente desafiadores.

De acordo com Boon, os desenvolvedores de Mortal Kombat finalmente decidiram que a designação de Raiden como um Deus do Trovão capaz de controlar os raios significava que ele deveria se transportar de volta em vez de realizar um movimento especial como outros lutadores. Essa decisão gerou a icônica animação de teletransporte de Raiden, que a equipe mais tarde adicionou como um movimento controlável para o jogo.

Essa manobra de assinatura de Raiden gerada pelo chapéu de Carlos Pesina sucumbindo à gravidade é nada menos que fascinante. É ainda mais espantoso que uma solução simples tenha evoluído de uma animação de feixe para opções de teletransporte no meio da batalha. Agora é preciso se perguntar o que inspirou o ataque ainda mais icônico da Electric Fly de Raiden.

Como observado acima, a celebração contínua do 30º aniversário da marca continua a deixar os fãs ansiosos por notícias sobre Mortal Kombat 12, que a desenvolvedora NetherRealm Studios ainda não revelou oficialmente.

Rumores e supostos vazamentos sobre o MK12 surgem de vez em quando, sugerindo a lista e a história em potencial. Mas como sempre, isso tudo são boatos é bom aguardar.

Via: Screen Rant/Twitter
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar