Em um novo vídeo misterioso, um jogador fora da câmera navega pelo que parece ser um protótipo de Castlevania: Resurrection, um jogo para o Sega Dreamcast cancelado do início dos anos 2000. Se legítimo, esta é a primeira vez que um vídeo do jogo foi disponibilizado ao público.
Veja também:
Ele apareceu em um canal recém-criado no YouTube e carece de uma descrição. O disco é marcado como “11’ 5 ’99 ”e se parece com um típico GD-ROM regravável do tipo que a Sega costumava usar internamente para desenvolvimento e distribuição para impressão na era Dreamcast. Não está claro onde a pessoa obteve o disco.
O jogador carrega várias áreas de um menu de depuração, mas apenas move o personagem com uma mão, por isso não está claro se o combate ou outros recursos foram implementados. E enquanto a personagem principal sofre danos de alguns inimigos, ela também vagueia por um poço de lava sem nenhum efeito nocivo óbvio, sugerindo que muito ficou inacabado.
De acordo com Unseen64, Castlevania: Resurrection teria seguido a protagonista de Castlevania Legends, Sonia Belmont, e um novo personagem chamado Victor Belmont enquanto viajavam para o passado para lidar com Drácula antes dos eventos do primeiro jogo.
Embora o título tenha feito aparições durante uma exibição privada na E3 1999 e na edição de setembro de 1999 da Dreamcast Magazine do Reino Unido, a Konami silenciosamente o cancelou o jogo em março de 2000.
“Castlevania: Resurrection foi um jogo condenado desde o início”, escreveu o ex-artista da Konami Jason Lee Elliott em seu site pessoal. “A própria equipe teve muitos problemas quando entrei. A maioria da equipe havia trabalhado apenas em jogos de esportes, então eles não tinham ideia de como fazer um jogo de plataforma de ação em 3D. A equipe de arte não era muito coesa e não conseguia chegar a um acordo sobre uma direção. O jogo estava em desenvolvimento há quase dois anos e tinha pouco a mostrar.”
Desde o seu cancelamento, vários recursos de Castlevania: Resurrection apareceram online, incluindo arte conceitual e música, graças a pessoas que ajudaram no desenvolvimento do game.
Via: Polygon/Kotaku