Publicidade
Confira

Esqueceram de Mim é reimaginado como um jogo de tiro moderno

Clássico filme de Natal agora mostra o que é deixar uma criança sozinha em casa.
Gostou? Compartilhe!
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

O filme clássico Esqueceram de Mim ou no original em inglês, Home Alone, foi reimaginado como um jogo de tiro moderno, cortesia de um artista de interface do usuário. O longa é uma peça seminal da mídia de Natal. Não apenas captura perfeitamente a atmosfera da temporada de festas, mas também é incrivelmente único e diferente de outros filmes de Natal.

Enquanto muitos outros filmes desta época são sobre amor e alegria, Esqueceram de Mim faz a pergunta: “O que acontece quando você deixa uma criança sozinha em casa e ela é forçada a se defender contra ladrões?” É uma pergunta que ninguém estava fazendo, mas que resulta em puro caos. O clássico de Natal já foi adaptado para um videogame muito ruim, mas um desenvolvedor de games queria saber como seria um jogo moderno de Esqueceram de Mim.

Assim, o artista de interface do usuário de Batman: Arkham Knight, Simon Brewer, decidiu criar um menu para um hipotético jogo Esqueceram de Mim em 2022. O jogo, intitulado Home Alone: Siege, parece ter alguma inspiração no gênero de videogame assimétrico que viu títulos como Sexta-Feira 13, Evil Dead e Dead By Daylight.

Continua depois da Publicidade

Kevin McAllister está no time dos “defensores”, enquanto Marv e Harry estão no time dos “bandidos”. O menu apresenta o carregamento de Kevin, que inclui uma espingarda BB, pistola de cola quente e vários itens como latas de tinta, fogos de artifício e outros perigos vistos nos filmes. Os jogadores também podem escolher o mapa neste jogo hipotético, oferecendo todos os tipos de rejogabilidade.

Parece um jogo que poderia realmente ter um potencial sério se existisse, mas parece improvável que tal título fosse lançado. Mesmo que não seja um jogo real, é divertido imaginar as possibilidades. Um jogo multijogador do filme seria uma explosão total e resultaria em uma jogabilidade verdadeiramente caótica, assim como nos filmes.

Talvez a Disney possa ser convencida a fazer tal jogo se houver uma resposta vocal a este jogo hipotético, mas provavelmente é um tiro no escuro, dado o grande catálogo de propriedade intelectual da Disney que provavelmente apresenta franquias que fazem mais sentido para um jogo.

Via: ComicBook/Twitter

CONTEÚDO RELACIONADO