Publicidade
Assista ao vídeo

Fã de Pokémon encontra cartucho pirata feito por ‘Nihlendo’

Um fã de Pokémon abre seu cartucho de Game Boy Advance apenas para descobrir um nome falso dentro e percebe que existem outros jogos como este também.
Gostou? Compartilhe!
pokemon light platinum roms gba
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

Um fã de Pokémon compartilhou um vídeo divertido mostrando a maneira estranha como o nome da empresa Nintendo foi falsamente impresso dentro de um cartucho de jogo. Há uma boa razão para que este jogo do Game Boy Advance tenha esses erros, e não é o único jogo de Pokémon por aí com um nome de empresa falso escondido dentro do cartucho.

A série Pokemon estreou no mundo em meados dos anos 90 como um par de jogos para o Nintendo Game Boy original. Desde então, tornou-se a franquia popular que os fãs de Pokémon conhecem e amam ainda hoje, que ainda ganhou uma série de anime e uma coleção de jogos para Game Boy, Nintendo DS e Switch, entre outras plataformas. A série de jogos Pokémon se tornou uma das franquias mais vendidas de todos os tempos.

Postando no subreddit Pokemon, um usuário com o nome de GumboSkrimpz compartilhou um vídeo mostrando o interior de um cartucho de jogo Pokemon Light Platinum. Uma vez aberto, fica claro que algo não está certo: o nome da empresa Nintendo parece estar impresso no PCB como “NIhlendo”.

Continua depois da Publicidade

Em resposta ao tópico, um leitor alegou ter trabalhado em uma loja de jogos retrô e encontrado muitos nomes falsos da Nintendo em cartuchos, sendo o favorito “Niltondo”. Este cartucho de jogo Pokémon, como muitos que circulam no mercado de segunda mão, é uma farsa completa. O cartucho em si não foi produzido ou endossado pela Nintendo, e Pokemon Light Platinum nunca foi um lançamento oficial para o Game Boy Advance.

Em vez disso, o jogo é conhecido como um “hack de ROM”, no qual os fãs criativos modificam um jogo de Pokémon existente em algo novo. No entanto, a Nintendo é conhecida por tomar medidas contra projetos não oficiais de Pokémon e outros jogos de sua empresa. Apesar dessa postura da Nintendo, os hacks de ROM são facilmente acessíveis online e às vezes são vendidos em cartuchos físicos por fabricantes de jogos piratas.

Via: Game Rant/Reddit

CONTEÚDO RELACIONADO