Internautas comparam versões de Buffon em FIFA e se impressionam: “É a Rainha Elizabeth dos Games”; assista

Recordar é viver!

Publicado em 3/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Jogar um game retrô é como voltar no tempo. mas muitas vezes, alguns retrôs deixam essa viagem ainda mais reflexiva. É o caso dos games de futebol como FIFA e PES, que conseguem captar não só a evolução gráfica de cada época como também os visuais de jogadores conforme eles envelhecem ou se retiram do futebol. E um caso legal de notar é o do goleiro italiano Buffon.

Presente em praticamente todas as edições de FIFA, o arqueiro é uma verdadeira referência quando resolvemos comparar como tudo foi um dia. E no caso do veterano, que ainda segue jogando em alto nível aos 43 anos, fica até divertido ver como tudo foi um dia.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O grupo Fanáticos por Futebol compartilhou uma montagem de Buffon em seus dois extremos, onde na primeira imagem o goleiro nada mais é do que um modesto esforçado aglomerado de polígonos para a época, e ao lado de sua última versão em FIFA 21, já atuando pelo Parma.

Comentários

Diante do contraste chocante entre as épocas, a postagem rendeu comentários bem-humorados sobre a evolução gráfica e, claro, a longevidade de Buffon. Confira algumas reações:

Na prática

Confira abaixo um vídeo onde é possível ver melhor como Buffon e o jogo mudaram ao longo do tempo:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio