Jogo de Sonic é adaptado para console de 1982

Você lembra do Commodore 64?

Publicado em 06/01/2022 17:03
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Acho que ninguém dos anos 80/90 imaginou que Sonic the Hedgehog revolucionaria toda uma indústria de games, quando chegou ao Mega Drive em 1991. No Game Gear, o mascote azulão também ganhou um game, que não é uma adaptação exata do Mega, e sim um jogo que tinha inspirações no ‘irmão mais velho’, se tratando de um jogo diferente.

O game teria ainda uma versão adaptada para o Master System, já que o 8-bits da SEGA ainda estourava sucesso no Brasil e na Europa. Por se tratar de um dispositivo conhecido em alguns lugares, um desenvolvedor chamado Mr SID se reuniu com sua equipe para juntos portarem o game para outro dispositivo bem famoso chamado Commodore 64. Esse PC, lançado em 82 nos EUA, fez sucesso na Europa, junto com outros computadores pessoais.

Você deve estar se perguntando como ficou a conversão… perfeita, mas dentro das limitações do Commodore 64, claro. O PC tem dez anos a mais do que o Game Gear, o que ocasiona em uma perda enorme de cores e pobreza sonora. Mesmo assim, o jogo é bem apresentado, com ótima qualidade e superior a muitos sucessos do computador. A parte mais legal é que essa ROM está disponível na Internet, e funcionar em qualquer emulador do Commodore 64, seja em PCs ou celular.

O jogo funciona também no Commodore 64 Mini, versão miniatura do dispositivo, nos moldes do NES ou do SNES. É possível curtir o jogo no Commodore 64 original, porém, é preciso usar a unidade de expansão de RAM do PC, de pelo menos 256 KB de memória. Caso o dono da máquina possua um dos módulos SuperCPU Accelerator, poderá ampliar a experiência, que terá melhor desempenho. Veja o vídeo de como ficou o jogo:

Via: Junior Candido/Arkade

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar